Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
televisão

“Primeira vez que vou fazer uma velha”, diz Susana Vieira sobre personagem de novela das 21h

A atriz Susana Vieira, uma das maiores lendas da TV brasileira, hablou neste fim de semana sobre sua personagem na trama “Terra e Paixão”, nova trama das 21h. Aos 80 anos, ela afirmou ao jornal Folha de S. Paulo que vai interpretar pela primeira vez “uma velha, como se fosse uma pessoa bem mais velha que eu sou, apesar de já ter 80 anos e não aparentar”.

Na trama, ela será Cândida, dona do bar da cidade fictícia de Nova Primavera que guardará um segredo importante para Antônio. O personagem, interpretado por Tony Ramos, é um fazendeiro que vive em confronto com a protagonista, Aline (Bárbara Reis).

A princípio, a personagem seria de Fernanda Montenegro. A estreia da nova novela, que sucede “Travessia”, ocorre em 8 de maio e será também a primeira vez de Vieira usando cabelos grisalhos.

“Estava assustada, tinha trauma de cabelo branco, não podia ter um centímetro, que corria para cobrir. Vários preconceitos. Mas vamos falar a verdade? Se todas as mulheres gostassem de ter cabelos brancos, não existiriam as grandes multinacionais de tinta de cabelo, né?”, brincou, em entrevista.

As gravações começaram oficialmente na última quinta-feira (5), quebrando um jejum de atuações para a TV. Nos últimos tempos, a atriz se dedicou ao teatro e aos cuidados com a saúde. “Foi o primeiro dia de encontrar todo mundo. Fiquei emocionada e feliz. Fiz 80 anos e continuo com alegria e vigor. Eu também me chateio, fico brava. As emoções estão todas vivas e bem vermelhas: tanto o amor quanto a raiva. Tudo no seu devido lugar. Aperto o botão e ela sai”.

voltando pra home