Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Shakira será homenageada como Mulher Latina do Ano pela Billboard

Quem acompanha as tradicionais honrarias da Billboard sabe que, anualmente, o conglomerado norte-americano homenageia mulheres importantes da música. Em 2023, a revista inaugura um novo seguimento que pretende lançar luz sobre os destaques hispânicos.

A primeira cantora a receber o título de Mulher Latina do Ano, da cerimônia homônima, será a colombiana Shakira, conforme revelou a própria publicação em seu site oficial nesta segunda-feira (24).

A noite de gala para entrega do troféu, que contará com a presença da popstar, ocorre no dia 6 de maio em Miami e será transmitida ao vivo pelo canal Telemundo.

Em nota, a Billboard destacou seu interesse em celebrar “mulheres latinas que são artistas, executivas e criadoras que vem trabalhando pela mudança positiva, pela inclusão e igualdade de gênero na indústria musical”. Thalia, Evaluna e Goyo são outros nomes que devem receber prêmios especiais na mesma noite.

“Graças a Shakira, mulheres latinas ao redor de todo o mundo tem sido empoderadas a compor e interpretar suas canções mais pessoais. Ela criou um movimento todo do seu jeito e continua a ser mais relevante ainda nos dias de hoje, com graça e uma tradição de devolver um imenso talento”, diz Leila Cobo, editora-chefe da Billboard Latin/Español. “Ela é a definição perfeita de mulher na música”.

Com mais de 95 milhões de discos vendidos, Shakira retornou aos Estados Unidos após finalizar o trâmite de seu divórcio. Ao lado dos dois filhos, Milan e Sasha, a cantora é uma das dez maiores figuras da música atualmente. A expectativa é de que um disco de inéditas chegue ainda em 2023.

Seu lançamento mais recente é o single “TQG”, com a conterrânea Karol G.

voltando pra home