Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Rita Lee será homenageada por ícones do pop no “Altas Horas” deste sábado (15)

música
 Crédito: Maurício Fidalgo/TV Globo
 Crédito: Maurício Fidalgo/TV Globo

A mãe do rock, Rita Lee, receberá uma grande homenagem no próximo sábado (15) durante o programa “Altas Horas“. Além do filho, o músico Beto Lee, participam outras importantes vozes da MPB que se deixaram atravessar pelas seis décadas em que esteve em atividade.

São elas Manu Gavassi (que, aliás, acaba de gravar seu “Acústico MTV” cantando “Fruto Proibido”), Céu; Fernanda Abreu; Luíza Sonza; Paula Toller; Paulo Ricardo; Tiago Iorc; Tico Santo Cruz; Tom Zé e Zezé Motta.

Emocionante, a gravação ocorreu no início desta semana, em São Paulo, e celebra ainda os 75 anos de idade da musa, completados no último mês de dezembro.

“Se eu estou aqui é por conta dessa mutante […], que aprontou tanto em nossas vidas e fala tanto aos nossos corações […], e se o feminismo existe, é porque Rita estava ali praticando […]”, disse a cantora Céu.

(Foto: Maurício Fidalgo/TV Globo)

(Foto: Maurício Fidalgo/TV Globo)

Luíza Sonza, outro ícone do pop nesta geração, foi mais um dos jovens nomes que acrescentou a influência de Rita para sua formação artística.

“Eu como artista e como mulher já falei para ela o quanto ela foi e é importante para a gente. Por ter sido disruptiva e corajosa, por fazer o que queria fazer”, afirmou, durante a atração.

Prepare-se, viu? Foram vários os hits da roqueira reinterpretados. Além de “Chega Mais” e “Amor & Sexo”, cantados por Céu e Luísa, já citadas, Fernanda Abreu interpretou “Jardins da Babilônia” e Manu Gavassi tocou “Esse Tal de Rock and Roll”. Paula Toller subiu ao palco com “Agora Só Falta Você”; Paulo Ricardo, com “Mamãe Natureza”; Tiago Iorc, com “Mania de Você”; Tom Zé, com “2001”; Zezé Motta, com “Saúde”.

Beto Lee, filho de Rita, encerrou a homenagem ao lado da antiga banda da mãe com “Orra Meu”.

Ah, uma informação que cabe adiantar é o fato de que o apresentador Serginho Groisman batizou na ocasião o palco principal da atração com o nome de Rita – uma homenagem visto que ela foi a primeira artista de música a se apresentar no programa, no ano 2000.

Não vale ficar de fora! O “Altas Horas” vai ao ar sempre aos sábados, logo após o “BBB 23“.

voltando pra home