Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Getty Images
LOS ANGELES, CALIFORNIA - NOVEMBER 30: Jada Pinkett Smith attends Apple Original Films' "Emancipation" Los Angeles premiere at Regency Village Theatre on November 30, 2022 in Los Angeles, California. (Photo by Matt Winkelmeyer/Getty Images)
cinema

“Rainha Cleópatra”: documentário narrado por Jada Pinkett Smith ganha data de estreia

Após revelar uma sequência de produções que chega à plataforma ainda em 2023, a Netflix confirmou nesta quarta-feira (12) a estreia de “Rainha Cleópatra“, documentário exclusivo.

Com narração da atriz Jada Pinkett Smith, o projeto estreia no dia 10 de maio com a premissa de contar “a verdadeira história dessa líder inteligente e estrategista”, que revolucionou o Antigo Egito. Um pôster oficial também foi compartilhado.

Embora seus restos mortais nunca tenham sido encontrados, Cleópatra teve um reinado que dividiu eras, já que foi ela a última governante do Egito antes de o território se tornar uma província anexada ao domínio dos romanos. Um símbolo de liberdade, ela falava vários idiomas e ficou conhecida por ter como amantes duas figuras históricas da Roma Antiga: Julio César e Marco Antônio.

Nas telas, seu nome foi evocado diversas vezes, sendo a mais célebre delas na obra de ficção protagonizada por Elizabeth Taylor, em 1963 – hoje questionada por trazer uma atriz branca na função, a despeito do que sustentam historiadores ao afirmar que Cleópatra, na verdade, seria negra.

voltando pra home