Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Fábio Rocha/Divulgação/TV Globo)
(Foto: Fábio Rocha/Divulgação/TV Globo)
televisão

Pedro Bial reflete sobre retorno do “Linha Direta” após 16 anos: “Tudo mudou”

VEM MUITO AÍ! Nesta terça-feira (24), o Papelpop teve acesso exclusivo a algumas imagens dos bastidores do “Linha Direta” e ao que pensa o apresentador da vez, Pedro Bial.

Para ele, o programa não será mais o mesmo, mas que sempre buscará atender às expectativas do público com esse retorno. A atração retorna quase 16 anos à programação da TV Globo.

“Com essa estreia, de certa maneira, a gente gostaria de corresponder àqueles que buscam ou vão buscar naturalmente matar as saudades ou reviver alguma lembrança ou memória daquele antigo ‘Linha Direta’ que, no entanto, não será o mesmo. Ainda assim, a gente quer trazer, respeitar, buscar e atender a esse desejo de reviver como também quer propor, desafiar e provocar reflexões, já que tudo mudou muito nesses quase 16 anos em que o programa ficou fora do ar. Agora queremos convidar o público a investigar e explorar com a gente os meandros de grandes casos criminais que mobilizaram toda a sociedade brasileira.”

Além desta aspa de Bial, a assessoria de imprensa da emissora carioca liberou fotos inéditas do cenário do programa, gravado nos Estúdio Globo, no Rio de Janeiro. Veja aqui:

(Foto: Fábio Rocha/Divulgação/TV Globo)

Pedro Bial nos bastidores das gravações do programa ‘Linha Direta’. (Foto: Fábio Rocha/Divulgação/TV Globo)

(Foto: Fábio Rocha/Divulgação/TV Globo)

Detalhes do cenário do programa ‘Linha Direta’. (Foto: Fábio Rocha/Divulgação/TV Globo)

May Martins, cenógrafa e produtora de arte da emissora, contou o norteou o pensamento dela e de sua equipe, no momento em que receberam a notícia que cuidaram do cenário do “Linha Direta” até a execução do projeto.

“Quando recebemos essa demanda, entendemos que o cenário seria um quartel general, que pudesse reunir todas as linguagens que viessem a ser escritas sobre as nossas simulações. A gente tem dinâmicas diferentes no programa e queríamos preservar essa ideia de quartel general investigativo. Então, reproduzimos isso dentro do estúdio. Decidimos por uma paleta de cores neutra. Está tudo sempre ligado objetivamente aos fatos retratados naquele episódio do programa.”

***

“Linha Direta” está de volta à TV Globo em maio de 2023. Após 16 anos e sob o comando de Pedro Bial, o programa chega reformatado, mantendo a essência. O conteúdo investigativo – marca registrada da atração – se une à uma estrutura narrativa que combina apresentação, reportagem, entrevistas e simulações de casos que ganharam destaque na sociedade brasileira nos últimos 15 anos. O programa tem estreia prevista para 4 de maio e será exibido às quintas-feiras.

Entre as novidades desta versão repaginada, está a aposta no formato multiplataforma com conteúdos para TV e podcast. Com publicações semanais, sempre nos dias seguintes à exibição na TV, o ‘Linha Direta Podcast’ estará disponível no Globoplay e nas plataformas de áudio, a partir do dia 5 de maio.

voltando pra home