Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Rodrigo de Carvalho/Divulgação
Foto: Rodrigo de Carvalho/Divulgação
música

MC Tha vai homenagear Alcione em shows no Sesc Santo Amaro

ELA PEDE PASSAGEM!

A cantora e compositora MC Tha prepara duas apresentações especiais no fim deste mês, no teatro do Sesc Santo Amaro. Homenageando a diva Alcione, ela toca nos dias 28 e 29 de abril, em São Paulo, o show do EP “Meu Santo é Forte”.

Passeando por um repertório que se permite atravessar por temas como ancestralidade, religião, espiritualidade e descobertas enquanto mulher negra, a ideia é traçar uma linha do tempo que contemple as bases desta que é uma das artistas mais importantes da música popular brasileira.

“Eu fui arrebatada por Alcione quando descobri o seu repertório de canções afrorreligiosas. Em 2016, passei a frequentar um terreiro de Umbanda e me apaixonei por uma música cantada nas giras”, conta Tha, em nota.

“Quando pesquisei sobre, descobri que a música era interpretada por ela e não acreditei. Até este momento, só conhecia Alcione por meio das canções de amor”.

Entre as canções que integram a setlist estão “São Jorge”, “Figa de Guiné”, “Corpo Fechado”, “Afrekete” (aqui produzida por MU540) e “Agolonã”, que tiveram seus lançamentos realizados ao longo das décadas de 1970 e 2000. Sucessos autorais também devem entrar no roteiro.

Os ingressos estão à venda no site oficial da plataforma Sesc, a partir de R$ 15. É possível também adquirir entradas nas bilheterias físicas. Saiba mais clicando aqui. 

voltando pra home