A tão disputada cadeira número 8 da Academia Brasileira de Letras vai ser preenchida pelo filólogo Ricardo Cavaliere. A notícia foi dada nesta quinta-feira (27). Mauricio de Sousa concorria ao posto.
Anteriormente, o posto era da escritora Cleonice Berardinnelli, morta em janeiro deste ano aos 106 anos. Cavaliere venceu por 35 votos, contra 2 para Sousa. Uma pessoa se absteve.
Pelas redes sociais, o cartunista e empresário agradeceu o apoio que recebeu do público e afirmou que sua candidatura exaltou os gibis, mais uma vez.
“Quero parabenizar o novo acadêmico Ricardo Cavaliere por sua entrada na ABL. Neste processo, todos que amam quadrinhos — eu incluído — ganhamos quando tanto se discutiu sobre a importância dos quadrinhos, o seu papel fundamental na formação dos leitores e como eles podem contribuir de diversas formas com a literatura, principalmente. Agradeço de coração os apoios que recebi nesta campanha e os que me honraram com seu voto, acreditando na minha proposta. Vou continuar nessa ideia de trabalhar e aprender com os acadêmicos, assim como acontece na Academia Paulista de Letras”, disse ele, em vídeo.
Assista ao pronunciamento:
Em “Três Graças”, Arminda, personagem de Grazi Massafera, ultrapassará definitivamente os limites ao cometer seu…
“Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada” debutou com 90% de aprovação da crítica no…
Mudanças à vista! A partir de 2029, o Oscar deixará de ser exibido na televisão…
No panorama internacional da música de 2025, houve um pouco de tudo. Veteranos retornaram para…
A repercussão do caso envolvendo a prisão do homem que perseguia Isis Valverde motivou o…
Isis Valverde se pronunciou sobre a prisão do stalker que a perseguia há mais de…
Leave a Comment