Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Fizemos um guia definitivo para te preparar para “Dungeons & Dragons”, filme adaptado do famoso RPG

Se você gosta de filmes de fantasia, aventuras épicas com dragões, cenas de ação e magia, este mês tem uma ótima estreia para você ficar de olho: “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” chega aos cinemas no dia 13 de abril e é inspirado no clássico RPG de mesmo nome que já tem quase cinquenta anos.

Dungeons & Dragons” se tornou parte da cultura pop e inspirou muita série e filme ao longo dos anos. Veja o trailer!

O filme “Honra Entre Rebeldes” é uma história original dentro deste universo e assisti-lo já é uma ótima experiência sem conhecer o RPG. Porém, se você ficou curioso e quer entender mais sobre “Dungeons & Dragons”, fizemos um guia básico para você chegar na sala de cinema já entendendo mais sobre o assunto!

O que é “Dungeons & Dragons”?

Já ouviu falar do termo “RPG de mesa”? Pois bem, foi com “Dungeons & Dragons” que isso se popularizou! Criado em 1974, D&D é um jogo de interpretação em que cada um dos jogadores cria o próprio personagem e passa a participar de uma campanha. A campanha (também conhecida como “quest”) é quando um grupo de personagens se juntam para uma missão dentro do universo do RPG. Se você gosta de fantasia, castelos, masmorras, dragões, orcs e seus derivados, você vai gostar muito de “Dungeons & Dragons”.

Como faz para jogar?

Hoje em dia nós temos RPG online, jogos de videogames… Porém, quando Dungeons & Dragons surgiu, aqui se usava a imaginação e é assim até hoje! Para jogar D&D, você precisa estar num grupo de pessoas em que uma delas será o Dungeon Master, que funciona como o mediador e o narrador da campanha. O resto do grupo deverá criar personagens de acordo com raça e classe, atribuindo também as habilidades, armas que serão usadas, aparência, etc. Como base para a história, há diversos livros do jogador, guia de criaturas e até campanhas já prontas que foram lançadas ao longo dos anos. Com a base da história pronta, os jogadores revezam turnos fazendo decisões e descobrindo acertos e erros a partir de um dado. A jogatina só tem fim quando for decidido que a campanha acabou. Caso contrário, ela pode durar o tempo que o grupo decidir. Tem quem jogue da forma raíz, mas também há outras formas como tabuleiros e até versões online para jogar!

Quais personagens estão disponíveis?

Mesmo sendo possível criar seu próprio personagem, há diversas classes disponíveis para enriquecer a história e dar uma base a quem estiver jogando. As classes ajudam a criar uma origem, escolher armas, definir regiões e traços de personalidade que ajudam no rumo da campanha. Atualmente, as classes são: Bárbaro, Bardo, Bruxo, Clérigo, Druida, Feiticeiro, Guardião, Guerreiro, Ladino, Mago, Monge e Paladino. Lembrando que, no filme “Honra entre Rebeldes”, cada um dos protagonistas assumirá alguma dessas classes! Ou seja, vai ser uma ótima oportunidade de você ficar por dentro do universo de Dungeons & Dragons!

Em qual época se passa o RPG?

Por ser uma ficção, D&D é puramente fantasia e não conversa com o tempo da vida real. Todo o universo se passa nos Reinos Esquecidos, um mundo criado especialmente para o RPG cujo continente principal é chamado de Faerûn, localizado no planeta Abeir-Toril. Há até um mapa para entender melhor a divisão de continentes e, conforme o universo foi se expandindo, várias localidades foram sendo criadas e várias delas também veremos em “Honra entre Rebeldes”.

Qual a história de “Honra Entre Rebeldes”

O mais divertido de “Dungeons & Dragons” é que infinitas histórias podem ser criadas e o filme contará uma trama 100% original dentro do universo do RPG. Em “Honra entre Rebeldes”, acompanhamos Chris Pine no papel de um bardo chamado Edgin e Michelle Rodriguez vivendo Holga, uma Bárbara. Eles se juntam a um grupo de outros personagens, entre eles o paladino Xenk e o feiticeiro Simon, para recuperar uma relíquia perdida. Porém, no meio da missão, um mal é despertado e todos os reinos ficam ameaçados. Então, eles precisam conter todo o caos para salvar o planeta. Tenso!

Preciso saber do jogo para entender o filme?

“Honra Entre Rebeldes” é um filme para encantar quem ainda não conhece D&D e deixar os fãs enlouquecidos com tantas referências. Ou seja, não é necessário saber tudo do RPG para se divertir assistindo ao filme. Porém, quem já está familiarizado com o universo irá reconhecer vários detalhes da história.

Ficou interessado? “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” promete ser um dos filmes de fantasia mais ambiciosos do ano e estreia nos cinemas brasileiros em 13 de abril!

voltando pra home