Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Francis (Edmilson Filho), Rosalinda (Larissa Goes), Diabo (Alexandre Borges) e Munizio (Haroldo Guimarães) em “Cine Holliúdy 3”. (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)
Francis (Edmilson Filho), Rosalinda (Larissa Goes), Diabo (Alexandre Borges) e Munizio (Haroldo Guimarães) em “Cine Holliúdy 3”. (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)
televisão

“Cine Holliúdy 3” traz humor, sátira e participações inéditas

Sabe qual é a receita para uma série para lá de divertida? Basta misturar um pouco de suspense, terror, magia, ficção científica, super-heróis e cangaço. Agora, acrescente muita comédia a tudo isso e pronto! O resultado? A terceira temporada de “Cine Holliúdy“, que estreia nesta quinta-feira (27), logo após “Travessia” na TV Globo.

Com remontagens de “O Bebê de Rosemary”, “O Exorcista”, “Alien o 8º Passageiro”, “Guerra nas Estrelas”, “Lampião e Maria Bonita”, “Frankenstein”, “007”, e “Exterminador do Futuro”, a produção promete entregar as melhores paródias dos filmes, reforçando o regionalismo, a brasilidade e aquele humor que só os moradores de Pitombas conseguem ter.

Perfeita para quem ama cinema e TV, a temporada criada e escrita por Marcio Wilson, com direção artística de Patricia Pedrosa, mantém a sua característica de brincar com o passado e presente, além de explorar acontecimentos, símbolos e referências da cultura nordestina, brasileira e do pop mundial.

Olegário (Matheus Nachtergaele) em “Cine Holliúdy 3”. (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)

Olegário (Matheus Nachtergaele) em “Cine Holliúdy 3”. (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)

É claro que a narrativa da disputa entre as telonas e a televisão segue dando aquele gostinho especial e divertido à série, dessa vez, com outra roupagem. Porém, outras histórias e personagens também prometem cativar o público nesta nova etapa.

“O Cine continua sendo um feliz encontro com a nossa brasilidade e uma ótima oportunidade de juntar a família em frente à telinha para relaxar e dar boas risadas juntos. É um antídoto para qualquer baixo astral”, revela Patricia, diretora do projeto.

De acordo com o roteirista Marcio Wilson, a terceira temporada é certamente a mais divertida até o momento. Segundo ele, alguns episódios são uma sátira do que o Brasil viveu, focada no que aconteceu de inusitado no comportamento das pessoas.

“A mensagem é: cuidado com o que você deseja. Damos um olhar distante e bem-humorado sobre o ser humano num momento de crise, onde uns veem problema, outros veem oportunidade, e o bem comum nem sempre é de interesse de todos”, ressaltou Marcio.

Uma nova temporada, um novo amor

Na primeira fase, Francisgleydisson (Edmilson Filho) tinha o cinema como a única atração cultural de Pitombas. Mas, ele não contava com a chegada da televisão, sua grande adversária. Por isso, decidiu fazer filmes em “cearensês”, com apoio da ex-namorada Marylin (Leticia Colin), do amigo Munízio (Haroldo Guimarães), e a despeito do prefeito Olegário (Matheus Narchtergaele).

Nessa jornada, na segunda temporada, teve a oportunidade de conhecer e se apaixonar por Francisca (Luisa Arraes), que chegou a Pitombas com um único objetivo: encontrar seu pai desconhecido, Olegário. Resolvida a questão, apesar de gostar de Francis, ela nunca pensou em casamento, e muito menos em morar naquela cidade, partindo o coração do homem.

Tião (Heloísa Périssé) em "Cine Holliúdy 3". (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

Tião (Heloísa Périssé) em “Cine Holliúdy 3”. (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)

Incansável na busca pelo amor, agora, na terceira fase, após o luto pelo fim de outro relacionamento, Francis recebe uma nova chance. Em 1979, com o cinema falido, Francis conhece Rosalinda (Larissa Goes), uma cantora de forró que está de passagem pela cidade com sua banda itinerante. Encantado, Francis não pensa duas vezes antes de lhe propor um relacionamento sério.

Mas como amor não enche barriga e nem paga contas, Francis se encontra completamente endividado e decide vender o seu maior bem. Eis que aparece um investidor misterioso (Alexandre Borges), que promete resolver as questões financeiras do protagonista e, ainda, oferece melhorias para o Cine, em troca de sua alma. Macabro, né? Não para Francis que aceita o pacto e tem sua vida transformada.

A partir de então é dinheiro no bolso, glowup geral e, é claro, o cinema reformado. Tudo isso, deixa Rosalinda um tanto desconfiada. Em outra ponta, Socorro (Heloísa Périssé) descobre que foi traída na sua administração como prefeita, e sofre um golpe. Com isso, Lindoso (Carri Costa), dono do armazeco de Pitombas e presidente da Câmara, assume como prefeito, e Belinha (Solange Teixeira) se torna a primeira-dama da cidade. E em quem mais o casal podia se espelhar para a nova empreitada? Em Socorro e Olegário, que a essa altura estão em crise, mas continuam se amando.

Lôlô em dose dupla

Inconformada com a acusação de corrupção, Socorro entende que para ser ouvida e respeitada na cidade precisa se passar por um homem e, assim, cria o personagem Tião. Com o apoio de Jujuba (Gustavo Falcão) e Olegário, “ele” passa a ter um programa especial na TV Pitombas, inaugurada por Olegário com o dinheiro do governador (Stepan Nercessian). Nas suas primeiras aparições, Tião já conquista o apoio dos pitombenses, que passam a desconfiar da gestão de Lindoso e exigem novas atitudes do prefeito. A confusão está garantida!

Participações que a gente A-M-A

Além das novidades no elenco, Cine Holliúdy sempre surpreende quando o assunto é trazer nomes de peso para abrilhantar a temporada. Neste ano, não vai ser diferente.

Max Petterson chega para dar vida ao Agente J.B., que investiga Munízio (Haroldo Guimarães) e Francis (Edmilson Filho) por atitudes suspeitas. Já Linn da Quebrada, está diabólica como Lili, a Mulher do Diabo (Alexandre Borges). Mostrando que é artista de verdade, como sempre, Samantha Schmutz, nos apresenta Tamara, a líder do Refúgio do Sossego, onde Rosalinda (Larissa Goes) decide se isolar.

Vladimir Britcha é o Cara de Vaca, líder dos motoqueiros-fantasmas que chega em Pitombas para roubar o medalhão de Francis (Edmilson Filho). Interpretando o Agente C.B., Tadeu Mello faz a dobradinha com Max, na investigação de Munízio (Haroldo Guimarães) e Francis. Ariclenes Barroso dá vida ao ator estrangeiro, Biro Lee, que chega em Pitombas para fazer um filme com Francis. Por fim, Heloísa Jorge, a nossa Funcionária da triagem que encontra Francis numa pós-morte.

***

‘Cine Holliúdy’ é uma série criada e escrita por Claudio Paiva e Marcio Wilson, baseada no longa-metragem homônimo escrito e dirigido por Halder Gomes e coproduzido pela Globo Filmes. A terceira temporada é escrita por Marcio Wilson com Péricles de Barros, Gabriela Amaral e Angélica Lopes, e colaboração de Marcelo Magano. A direção artística é de Patricia Pedrosa com direção de Halder Gomes e Renata Porto. A produção é de Erika da Matta e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

A temporada, de 12 episódios, conta com Edmilson Filho, Larissa Goes, Haroldo Guimarães, Alexandre Borges, Heloísa Périssé, Matheus Nachtergaele, Carri Costa, Solange Teixeira, Lorena Comparato, Frank Menezes, Caca Carvalho, Falcão Maia, Gustavo Falcão, Flávio Bauraqui e Stepan Nercessian no elenco, e participações especiais de Vladimir Brichta, Samantha Schmütz, Linn da Quebrada, Heloisa Jorge, entre outros.

voltando pra home