Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
cinema

Catherine Deneuve é homenageada em cartaz pelo Festival de Cannes

A atriz Catherine Deneuve, uma lenda do cinema francês, foi homenageada pela organização do Festival de Cinema de Cannes. Ela estampa o pôster oficial da 76ª edição do evento, que acontece entre os dias 16 e 27 de maio. No clique, inédito, ela aparece no set de filmagens do longa “A Chamada do Amor”.

“Riviera Francesa, 1968. A icônica Catherine Deneuve personifica o que o cinema deve lembrar de ser: evasivo, ousado, irreverente. Aqui está o cartaz do 76º Festival de Cinema de Cannes”, diz a nota de apresentação.

Uma das maiores estrelas da sétima arte, Deneuve tem hoje 79 anos e estrelou filmes celebrados como “Belle de Jour” (1967), “Fome de Viver” (1993) e “Pele de Asno” (1970). Ela também foi a grande musa de cineastas como François Truffaut, André Téchiné e Jacques Demy.

Neste ano, Cannes prepara uma série de surpresas, entre as quais a exibição de episódios da série “The Idol”, capitaneada por Abel Tesfaye (mais conhecido por seu nome artístico, The Weeeknd). A presidência do júri fica nas mãos de Ruben Östlund.

voltando pra home