Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Fotos: Reprodução/YouTube
cinema

Billy Porter vai interpretar o escritor James Baldwin em cinebiografia

O ator Billy Porter será o protagonista de uma cinebiografia inédita centrada na trajetória do escritor norte-americano James Baldwin. Ele também vai assinar o roteiro ao lado de Dan McCabe, segundo informações reveladas pela revista The Hollywood Reporter nesta quarta (12).

A ideia é que o longa seja baseado no livro “James Baldwin: uma biografia”, escrito por David Leeming e publicado em 1994. A publicação destaca ainda a relação existente entre Porter e Baldwin, figura frequentemente referenciada em suas produções e discursos, entre os quais se destaca o que foi feito no Emmy Awards em 2019.

“Como um homem negro e queer que vive neste planeta com relativa consciência, eu me encontro, como disse James Baldwin, ‘com raiva o tempo todo’. Estou com raiva porque James estava. Estou sobre os ombros de James Baldwin e pretendo expandir seu legado para as próximas gerações”, disse Porter em um novo comunicado.

Nascido no bairro do Harlem, em Nova York, em 1924, Baldwin foi um homem gay afro-americano que se destacou por seu ativismo em prol dos direitos civis, além de sua prolífica literatura. Temas como identidade, ativismo, sexualidade e relações inter-raciais são muito presentes em sua obra, que no Brasil ganhou tradução recente pela Companhia das Letras.

Entre seus livros mais célebres estão “O Quarto de Giovanni”, “Se a Rua Beale Falasse”, “Notas de um Filho Nativo” e “Da Próxima Vez, o Fogo”.

Por enquanto, a cinebiografia ainda não tem data de estreia prevista.

voltando pra home