Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube
música

Alejandro Sanz fala sobre outra parceria com Shakira: “Conversamos sobre isso”

A MAIORIDADE CHEGOU!

Dezoito anos após a estreia do single “La Tortura”, lançado em 12 de abril de 2005, o cantor e compositor espanhol Alejandro Sanz afirmou que ele e a amiga Shakira já discutiram algumas vezes a possibilidade de fazer outra canção colaborativa.

“Conversamos sobre isso em várias ocasiões e tenho certeza de que no momento certo vamos encontrar uma canção, algo que seja capaz de se transformar em um novo dueto”, disse, em entrevista à rádio norte-americana W.

Um dos maiores hits em espanhol dos anos 2000, “La Tortura” foi o carro-chefe do disco “Fijación Oral, vol. 1”, lançado naquele mesmo ano, e em certa medida pioneira no que diz respeito à popularização do reguetón, bem como das parcerias musicais.

Com um videoclipe que trazia os dois artistas interpretando vizinhos apaixonados, a narrativa mostra os estraves de uma relação fadada ao fracasso a partir da impossibilidade de firmar um compromisso. Entre as cenas mais icônicas do projeto estão as que Shakira chora ao cortar uma cebola e as que aparece completamente banhada de graxa.

Foram várias as apresentações ao vivo (incluindo a performance “caliente” do MTV VMA 2005), e um ano mais tarde a dupla voltou a repetir esse encontro em estúdio, desta vez num disco de Sanz. Com igual química, eles gravaram a balada “Te Lo Agradezco Pero No”, incluída no álbum “El tren de los momentos” (2006).

Relembre!

voltando pra home