cinema

10 motivos para assistir “Dungeons & Dragons”, uma das adaptações mais legais feitas de um jogo

Tem filme excelente estreando nos cinemas nesta quinta-feira (13): “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” chega ao Brasil como um filme épico e divertido baseado na franquia de RPG do mesmo nome. O longa já está em cartaz e a gente viu para contar tudo o que mais gostamos no filme!

Em “Honra Entre Rebeldes”, acompanhamos um grupo de personagens na enorme terra dos Reinos Perdidos que rouba um artefato precioso e percebe que as consequências podem causar um perigo enorme para todo o universo. Então, eles precisam sair em missão para recuperar o objeto e enfrentar um grupo maligno que despertou no meio disso tudo. Confira o trailer abaixo e, depois, dez coisas que amamos sobre o filme.

1) É perfeito para que gosta de um bom RPG

“Honra entre Rebeldes” poderia apenas pegar todo o universo de D&D e fazer uma história em cima dele na adaptação para os cinemas. Mas não, o filme também se compromete a mostrar de uma forma muito boa como é um RPG de mesa. Muitas das dinâmicas entre uma campanha são traduzidas como diálogos e ações dentro do filme. Parece de verdade que estamos acompanhando uma quest acontecendo entre amigos dentro da ficção! Conversas planejando uma missão, atrapalhadas de acerto e erro e até confusões sobre o significado e a função de magias e artefatos fazem com que os amantes do game se identifiquem com o longa. Isso é muito legal!

Além disso, o filme é respeitoso com as origens da adaptação e faz questão de trazer toda a experiência e efeitos dos mais diversos elementos do RPG de forma fiel. Até a origem de vários personagens icônicos são explicados.

(Foto: Reprodução / YouTube)

2) Mas também é um ótimo filme para quem gosta de uma boa fantasia

Porém, se você não conhece a fundo “Dungeons & Dragons”, também vai amar o filme. “Honra Entre Rebeldes” é um filme de fantasia cheio de cenários visualmente espetaculares, castelos, dragões, magia, criaturas das mais diversas e uma ótima história de aventura que faz a gente torcer pelos protagonistas. Amantes de “Game of Thrones”, “Senhor dos Anéis” e vários outros do gênero vão se sentir contemplados, mas de uma forma bastante inédita.

3) Efeitos especiais que surpreendem

É comum que um filme como este tenha muitos efeitos visuais para trazer o elemento mágico para um mundo feito em carne e osso. Porém, o que vemos aqui é um equilíbrio muito bem feito entre efeitos visuais e interações reais. As inúmeras espécies de monstros, por exemplo, foram feitas a partir de animatrônicos (robôs reais), com finalização digital. Assim, o elenco realmente atua ao lado dos monstros igual a vários filmes antigos como “Star Wars”, “Jurassic Park” e “Jumanji”. Além disso, os cenários incríveis foram gravados em várias partes do mundo como Islândia, Irlanda e Reino Unido.

4) Um universo rico em detalhes

“Dungeons & Dragons” existe desde os anos 70. Ou seja, há décadas de histórias que enriquecem em detalhes, novos monstros surgindo, cenários e um universo em constante expansão. “Honra entre Rebeldes” faz, de forma muito leve e sem teorizar tanto, uma grande imersão a enorme quantidade de elementos que existem dentro dos Reinos Esquecidos. Você descobre o motivo de certas criaturas estarem onde estão, história de grandes guerras que aconteceram, o comportamento das classes dos personagens e o comportamento de monstros. Isso, inclusive, enriquece a experiência que explicamos anteriormente de se sentir dentro do RPG.

5) Elenco com bela dinâmica

“Honra entre Rebeldes” conta com Chris Pine no papel de um bardo chamado Edgin e Michelle Rodriguez vivendo Holga, uma Bárbara. Os protagonistas, ao longo da história, se juntam com o paladino Xenk (Regé-Jean Page), a Druida Doric (Sophia Lillis) e o feiticeiro Simon (Justice Smith). Além de ser um elenco diverso, que conta com grandes estrelas do cinema (tem até Hugh Grant como vilão), também temos alguns nomes queridos dos seriados. O fato do filme ter dado uma classe para cada personagem faz com que cada um seja extremamente necessário para a missão principal e isso faz com que a dinâmica entre todo mundo seja rica em história, experiências e atrapalhadas, claramente.

6) Alívio cômico na medida certa

Falando em protagonistas, a maior parte dos protagonistas fazem trabalhos, digamos…um pouco fora da lei. Ou então, não são os melhores de suas classes. Misture isso com as habilidades mais diversas possíveis como magia, encantamento, transformação e força brutal e você terá um grupo de personagens com uma grande missão em mãos e que não sabem direito como cumpri-la. Com isso, a história é cheia de trapalhadas, estratégias que dão errado e um tirando sarro do outro. A comédia em “Honra entre Rebeldes” é usada para deixar o filme menos sério e aproximar o grupo de nós, mas nunca é fora do tom. É tudo para criar aquela risada quase de “vergonha alheia”, sabe?

7) Também há cenas sinistras

Só porque é uma fantasia e uma aventura legal e dinâmica, com tudo colorido, não significa que o filme é mil maravilhas do começo ao fim! A gente já assistiu ao filme e levamos alguns sustos e até ficamos chocados com alguns momentos bem macabros que não estávamos esperando. Mortos sendo revividos, alguns golpes que fizeram um estrago maior do que o imaginado e tem até cenas que podem te fazer chorar pela emoção!

8) Uma dupla de diretores perfeita para a proposta

John Francis Daley e Jonathan Goldstein são os diretores e roteiristas de “Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes”. Antes disso, a dupla é conhecida pelo roteiro de “Homem-Aranha: De Volta Ao Lar” e várias comédias como “Férias Frustradas”, “Quero Matar Meu Chefe” e também da comédia-thriller “A Noite do Jogo”. O melhor de tudo: ambos já eram fãs de “Dungeons & Dragons” antes e já jogavam o RPG! Ou seja, é a combinação perfeita para esse filme.

9) Cenas de ação muito bem feitas

Quando é para entrar em combate, “Honra entre Rebeldes” também entrega! Principalmente ao pensar que temos vários personagens com habilidades distintas para adicionar ao campo de batalha. Cada especialidade dos personagens é bem explorada nas cenas de ação e tudo é muito bem coreografado para você prestar atenção em cada detalhe. Não daremos spoilers, mas o embate final é cheio de reviravoltas e desafios ótimos.

10) E ainda tem música do Tame Impala!

Para fechar, se você gosta de conhecer trilha sonora de filmes, ou então está maravilhado com a vinda do Tame Impala ao Lollapalooza, tem uma música ótima do australiano já disponível nos streamings! A faixa se chama “Wings of Time” e mistura a vibe psicodélica do artista com o ritmo frenético de “Dungeons & Dragons”. Além de adicionar aquele toque de trilha de filme que deixa tudo mais grandioso.

***

Convencido? “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” está em cartaz nos cinemas!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Moreno Veloso estreia disco com participações de Caetano e Bethânia; ouça “Mundo Paralelo”

Dez anos após a estreia do disco solo "Coisa Boa" (2014), o músico Moreno Veloso…

2 horas atrás
  • música

Marina Sena quer explorar sons dentro do reggae e do jazz em nova fase da carreira

Marina Sena é uma das capas da Harper's Bazaar Brasil do mês de maio. A…

2 horas atrás
  • cinema

Veja fotos exclusivas de Jesuíta Barbosa como artista circense em novo filme nacional

“Filha do Palhaço”, novo longa-metragem do diretor Pedro Diógenes, tem Jesuíta Barbosa como um artista circense.…

2 horas atrás
  • cinema

“Um Lugar Silencioso: Dia Um”: ataques e fuga macabra marcam segundo trailer do filme

Os estúdios Paramount liberaram, nesta quinta-feira (9), um segundo trailer para o filme "Um Lugar…

2 horas atrás
  • música

Bruno Mars no Brasil: prefeito do RJ diz “não” a show e produtora adia venda de ingressos

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que não dará autorização para que…

4 horas atrás
  • música

Gloria Groove grava disco de pagode ao vivo com Alcione, Belo e muito mais

Mas saiba que eu não sou bobaaa! Gloria Groove viveu uma noite dos sonhos! Nesta…

5 horas atrás