A fim de celebrar os 78 anos de vida que completaria a “pimentinha” Elis Regina, a gravadora Som Livre decidiu reabrir seu baú. Ela relança na próxima sexta-feira (17) uma gravação remasterizada com o áudio do show “Trem Azul” (1981), o último apresentado pela artista antes de falecer tragicamente.
Gravado no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, o registro era caseiro e tinha sido captado inicialmente em mono. Agora tratado e melhorado, ele chega ao streaming em estéreo. O repertório, conforme adianta o colunista Mauro Ferreira, do portal G1, tem músicas inéditas até então na voz da cantora.
Entre elas destacam-se “Começar de Novo”, de Ivan Lins e Vitor Martins; “Menino do Rio”, de Caetano Veloso; e uma dobradinha da amiga Rita Lee. Com o mesmo figurino que ela usava na capa do LP “Rita Lee (1980)”, Elis interpretava “Baila Comigo” e “Lança Perfume”.
A direção musical era de Natan Marques, substituto do ex-parceiro de Elis, Cesar Camargo Mariano – que ocupou a dita função por quase uma década.
Morta em 19 de janeiro de 1982, Elis Regina foi vítima de uma parada cardíaca interrompeu uma carreira prolífica e internacional em seu auge. Comovendo todo o país, a artista deixou uma legião de fãs órfãos e ainda hoje é referência quando o assunto é música.
Nos últimos anos, foram diversos os projetos que homenagearam seu legado, além de iniciativas que buscam preservar os muitos discos que deixou. Entre suas gravações mais icônicas estão os discos “Elis” (1972), “Elis” (1977) e “Transversal do Tempo” (1977).
O maior show da carreira de Shakira, que aconteceu no último sábado (2) nas areias…
A cantora Britney Spears firmou um acordo judicial e se declarou culpada em um caso…
A partir de 7 de maio vamos poder assistir a maior experiência de show nos…
A cantora Shakira enfrentou um momento delicado poucas horas antes de subir ao palco para…
COME (BACK) TO BRAZIL! Em entrevista a Foquinha, divulgada nesta segunda-feira (04), Billie Eilish demonstrou…
MAIS UM! Hayley Williams anunciou nesta segunda-feira (04) uma apresentação extra de sua atual turnê…
Leave a Comment