Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Guillermo Calvin
música

Tagua Tagua se entrega às paixões em “Tanto”, segundo disco de inéditas

Levou dois anos para que o compositor e produtor gaúcho Felipe Puperi, identidade por trás do projeto Tagua Tagua, reunisse canções para um novo disco. “Tanto”, o segundo projeto solo da carreira, chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira (3) pela gravadora norte-americana Wonderwheel Recordings traçando uma linha invisível em que as emoções românticas se entrelaçam ao neo soul.

“É sobre se apaixonar por se apaixonar. Uma mistura de diferentes sensações e sentimentos. Gosto de pensar que você flutua pelas letras e pode imaginar esses muitos encontros e como eles mudam as coisas todas”, conta Felipe, em comunicado.

“O álbum fala por si, o estilo dominante acredito ser o neo soul, mas tem um pouco de RnB, dream pop e indie rock. Acredito que o fato de tudo ser cantado em português ajuda a quebrar os ritmos e deixar as coisas mais fluidas e soltas dentro desses estilos”.

A título de curiosidade: parte das dez canções, gravadas em um home studio em um processo bastante solitário, surgiu durante uma imersão de alguns dias nas montanhas, em São Francisco Xavier, próximo à divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Foi a atmosfera perfeita para um mergulho no desconhecido, na experiência. O resultado você confere logo abaixo!

“Tanto” sucede o elogiado “Inteiro Metade”, projeto lançado em 2020, durante a pandemia. A turnê do novo LP já tem uma série de datas confirmadas, a começar por Recife, em Pernambuco. Abaixo, você confere a relação completa de paradas:

28 de abril: Recife @ Estelita
29 de abril: João Pessoa @ Vila do Porto
05 de maio: Goiânia @ Shiva Alt Bar
06 de maio: Brasília @Infinu
13 de maio: Rio de Janeiro @ Galpão da Lapa
19 de maio: São Paulo @ Casa Natura Musical
26 de maio: Belo Horizonte @ Autêntica
02 de junho: Porto Alegre @ Agulha
03 de junho: Florianópolis
10 de junho: Curitiba @ Arnica

voltando pra home