Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
tecnologia

Spotify anuncia novos recursos para usuários, artistas e criadores de conteúdo; saiba tudo!

Em uma conferência com artistas, podcasters e demais criadores de conteúdo, realizada na tarde desta quarta-feira (08), em Los Angeles, o Spotify celebrou os resultados obtidos nos últimos anos e compartilhou as novidades de 2023.

Logo de início, o Stream On revelou uma nova interface que, neste mesmo dia, passa a ser implementada para mais de 500 milhões de usuários da plataforma global. Com a mudança, novos recursos visuais ganharam vida em um design interativo para estreitar os laços entre criadores e ouvintes.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Essa interface conta com Subfeeds de música, podcast e programas ou audiolivros para que os usuários explorem prévias personalizadas de faixas, discos, playlists, episódios e capítulos. Assim, escutam o que realmente desejam.

Há também as ferramentas DJ, um guia personalizado de Inteligência Artificial que traz novas músicas e informações sobre elas, e Smart Shuffle, uma forma de complementar uma playlist já existente com apenas o toque de um botão.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Outra novidade é a Reprodução Automática para Podcasts, como já existe para as músicas. Quando um podcast termina, outro começa a tocar, de acordo com o gosto do ouvinte. Além disso, fãs agora podem comprar produtos de merchandising e manifestar interesse em shows dentro do Spotify.

A plataforma ainda passa a disponibilizar Countdown Pages, espaços para contagens regressivas de um lançamento e vídeos exclusivos dos artistas. Nomes como Jonas Brothers, Jennifer Lopez, Karol G, Chlöe, Halsey e St. Vincent, inclusive, apareceram no evento e comemoraram esses recursos.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Famosos da podosfera, como Alex Cooper e Emma Chamberlain, também marcaram presença e ajudaram todos a visualizar as novidades para podcasts. A maior delas é que o Spotify for Podcasters agora reúne ferramentas para criar, gerenciar e monetizar conteúdo em um só lugar.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

voltando pra home