Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

RUMOR: Jenna Ortega e Camila Mendes vão estrelar filme inspirado em livro de Federico García Lorca

cinema
Foto: Divulgação/Reprodução

CONCEITO E ACLAMAÇÃO!

As atrizes Jenna Ortega e Camila Mendes devem estrelar um nome filme da produtora A24, batizado a princípio como “Alba”. A informação foi compartilhada a princípio pelo site Geek Vibes Nation (conhecido por vazar informações do universo cinematográfico) na noite deste domingo (5), e logo em seguida ganhou projeção nas redes sociais. 

Embora não tenha sido comentado pelos representantes dos envolvidos, o longa deve ter produção da também atriz Margot Robbie, responsável pela empresa LuckyChap Entertainment. Com direção de Francisca Alegria, que brilhou no festival internacional de cinema de Sundance em 2022, a novidade deve se inspirar em um clássico do teatro espanhol: “A Casa de Bernarda Alba“.

Escrita pelo poeta Federico García Lorca e, consequentemente, ambientada no norte da Espanha no período pré-Guerra Civil (1936), a história deve ser atualizada. No original, nove mulheres são confinadas em um lar regido por Bernarda Alba, uma mãe rigorosa, repressora, moralista e absolutamente presa às aparências. 

Agora baseada em Miami, Alba será uma mulher moderna que acaba de perder o esposo e vai submeter suas filhas às regras de um rigoroso luto.

Por enquanto, ainda não há previsão de estreia. As filmagens, ao que tudo indica, devem começar em meados deste ano. A estreia vem na esteira de outro sucesso da mesma casa: “Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo”, roteiro estrelado por Michelle Yeoh que concorre ao Oscar 2023 em múltiplas categorias.

voltando pra home