Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
música

Rubel anuncia primeiras datas da turnê “As Palavras”; confira se sua cidade está na lista!

Autor de uma das grandes estreias de 2023, o cantor Rubel liberou na noite desta segunda-feira (13) as primeiras seis datas da turnê “As Palavras”. O espetáculo, que terá início em junho, servirá de apoio para o disco duplo lançado no último fim de semana e intitulado “As Palavras – Vol. 1 & 2”.

Por enquanto, o show se centra apenas em capitais do Sul e Sudeste do Brasil, além de fazer uma passagem por Portugal. Mais apresentações devem ser anunciadas em breve! Confira abaixo o itinerário.

O disco

Em diálogo com diferentes frentes, o projeto se constrói como um registro experimental de funk, forró, pagode, samba, hip hop e MPB – ritmos que se atrelam a vivências autobiográficas e pessoais, mas também de personagens e sentimentos alheios, que se equilibram entre violência, paixão, ironia e afeto.

“‘As Palavras’ partiu de uma extensa pesquisa, que durou quatro anos, de imersão na literatura brasileira e da história do cancioneiro brasileiro”, conta Rubel, em nota.

Vamos por partes: o lado 1 se centra nos ritmos e estéticas contemporâneos, como o funk, a rasteirinha e o pagode moderno, que conduzem suas dez músicas em um flerte com a identidade solar e o otimismo. Já o lado 2, por sua vez, trava um diálogo com o passado e a tradição a partir da presença de marchinhas, sambas, uma canção inspirada no Clube da Esquina e duas releituras do ícone Luiz Gonzaga.

Você pode ouvir “As Palavras” agora mesmo no seu tocador favorito de música! Vem de play!

voltando pra home