Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Guilherme Samora/Divulgação
Foto: Guilherme Samora/Divulgação
livros

Rita Lee anuncia “outra autobiografia”, em que repassa tratamento de câncer, rotina e intimidade

VIVA RITA!

Via Instagram, a cantora Rita Lee compartilhou uma novidade com os fãs e admiradores: ela lança no próximo dia 22 de maio – dia de santa Rita de Cássia – o livro “outra autobiografia”. O material que se dedica a narrar os anos mais recentes, um tanto desafiadores, em virtude da descoberta de um câncer no pulmão.

Em uma narrativa marcada pela franqueza e honestidade, descrita como “ora crua, ora chocante”, a obra não poupa detalhes de seu tratamento. “Ao entregar esse livro, Rita é tomada de uma coragem que só não é superior ao amor que tem por seu público. Afinal, ela quis contar a ele, tim-tim por tim-tim, o que se passou”, diz o texto de apresentação.

Com 160 páginas, a publicação acontece pela Globo Livros, casa que também hospeda outras obras suas. São elas “Rita Lee: uma autobiografia” (2016), “Dropz” (2017) e “FavoRita” (2018), para além de suas coleções infantis.

“Quando decidi escrever Rita Lee: Uma autobiografia (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica”, conta a mãe do rock.

A pré-venda já está disponível e você pode adquirir o livro tanto nos formatos físico quanto digital clicando aqui.

Rita Lee, uma das maiores artistas de todos os tempos no Brasil, anunciou em abril de 2022 que seu tratamento  levou à remissão e cura da doença. Desde 2013, quando decidiu se aposentar dos palcos, a cantora, que também é um nome importante nas lutas da causa animal, vive fora dos holofotes.

voltando pra home