Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/TV Globo)
(Foto: Reprodução/TV Globo)
famosos

Preta Gil fala ao “Fantástico” sobre tratamento do câncer e revela parceria musical com Alcione

No início de janeiro deste ano, a cantora Preta Gil recebeu o diagnóstico de um câncer no intestino. Desde então, a cantora congelou todos os seus compromissos pessoais e profissionais e se dedica a sua cura.

Na noite deste domingo (12), Preta falou sobre o tópico ao “Fantástico“, da TV Globo. É a primeira vez que a voz de “Sinais de Fogo” fala sobre o tema.

Quando questionada pela apresentadora Maju Coutinho a respeito do papel da música no tratamento, a cantora revelou como tem sonhado com a volta aos palcos e aproveitou para contar que sua próxima parceria musical é com a voz Alcione.

“É muito importante [papel da música no tratamento]. Estou revisitando as minhas referências e como eu quero cantar daqui para frente. Tem uma parceria muito linda vindo aí. Será que eu posso contar? [risos] Tem uma música que eu compus para gravar com Alcione. Não dá para esperar para gravar com Alcione. Lembro de um trechinho do refrão: “Preta e Marrom, Preta e Marrom, o amor é o nosso tom”

Uma previsão de lançamento da faixa de Preta Gil com Alcione não foi revelada. Procurada pelo Papelpop, a assessoria de imprensa da cantora afirmou não ter uma data para estreia da parceria.

Mulher de muita fé

Durante o bate-papo, Preta Gil relembrou que os primeiros sintomas surgiram durante a turnê que a ela e a família toda de Gilberto Gil fizeram pela Europa, em 2022. Desde o início, para ela, a doença veio como um sinal para mudar algo em sua rotina.

“Eu fui muito resignada. Entendi desde o primeiro momento que a vida estava me dando um sinal de alguma coisa. Nunca achei que isso era algo que ia me derrubar. Entendi que era algo que ia me transformar.”

A estrela, que teve de adiar todos os seus compromissos e blocos de Carnaval, está no meio do processo de quimioterapia. Ela enfrentará, ainda, cinco sessões de radioterapia, antes de uma cirurgia para retirada do tumor.

Preta Gil é conhecidamente uma mulher que exerce sua fé. Para quem a segue nas redes sociais, a cantora frequentemente aborda o tema e fala sobre sua devoção à santas e orixás.

Quando perguntada por Maju qual o papel da fé neste momento, a cantora é direta e categória ao afirmar que a doença não levará ela.

“Nunca dei tanto valor à vida, à fé que me move. Quero a cada dia honrar ainda mais essa oportunidade de estar viva e de estar me curando. Uma doença que é grave, mas que não vai me derrubar, não vai me levar. Eu não vou morrer disso, tenho certeza que vou viver muito e a gente ainda vai celebrar muito.”

Veja trecho da entrevista ao dominical abaixo e na íntegra aqui:

voltando pra home