Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
cinema

Oscar 2023: Michelle Yeoh vence estatueta de Melhor Atriz por “Tudo em o Todo Lugar ao Mesmo Tempo”

Não deu outra! Michelle Yeoh venceu a estatueta de Melhor Atriz no Oscar 2023, uma das principais categorias da premiação, neste domingo (12). O prêmio foi direcionado a artista por seu papel em “Tudo em o Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, o grande destaque da noite.

Agora, ela é a primeira asiática e a segunda mulher não branca consagrada como Melhor Atriz ao longo dos 95 anos da honraria. Em um momento marcante, Yeoh recebeu o prêmio das mãos de Halle Berry, a primeira atriz negra a vencer na categoria, em 2002.

Em seu discurso, Michelle dedicou seu prêmio a todas as pessoas que se parecem com ela, assim como às mães de todo o mundo, a quem descreve como as verdadeiras heroínas. Leia o agradecimento na íntegra:

“Obrigada. Para todos os meninos e meninas que estão assistindo hoje à noite, isso aqui é um símbolo de esperança e possibilidades e prova de que os grandes sonhos se tornam realidade. Meninas, não deixe que ninguém diga que você já passaram da idade. Eu não estaria aqui sem os Daniels, sem a A24, sem o elenco de Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo. Dedico esse prêmio à minha mãe, a todas as mães do mundo porque elas são as super-heroínas e sem elas ninguém estaria aqui hoje. Ela tem 84 anos, a minha mãe, e está me assistindo na Malásia, com a minha família e amigos e vou levar para o resto da minha família em Hong Kong, onde comecei a minha carreira. Obrigada pelo impulso dado pela minha família. Isso é histórico!”

Em “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, disponível no Prime Video, Michelle Yeoh vive Evelyn Wang. Ela é uma imigrante chinesa, esposa de Waymond Wang e mãe de Joy Wang, que vira uma inesperada heroína em uma aventura multidimensional.

Evelyn tem o destino de todos os universos nas mãos e precisa aprender rapidamente a usar seus recém-descobertos poderes. Enquanto isso, também luta para manter sua família unida e segura.

Além do Oscar, Yeoh sai vitoriosa desta temporada de premiações, com estatuetas de Melhor Atriz concedidas pelo Golden Globes, SAG Awards e Spirit Awards.

A 95ª edição da cerimônia do Oscar aconteceu neste domingo (12), e premiou nomes como Michelle Yeoh, Jamie Lee Curtis e muito mais. Veja a lista com os vencedores AQUI no Papelpop!

voltando pra home