Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Getty Images)
HOLLYWOOD, CALIFORNIA - MARCH 27: (L-R) Chris Rock and Will Smith are seen onstage during the 94th Annual Academy Awards at Dolby Theatre on March 27, 2022 in Hollywood, California. (Photo by Neilson Barnard/Getty Images)
cinema

Oscar 2023: Jimmy Kimmel faz piada sobre tapa dado por Will Smith em Chris Rock

Jimmy Kimmel, anfitrião da 95ª edição da cerimônia do Oscar2023, abriu o evento fazendo um longo monólogo e, entre as diversas piadas, o comediante falou a respeito do tapa na cara dado por Will Smith em Chris Rock no premiação de 2022.

“Se alguém nesse teatro cometer algum ato de violência em algum momento da cerimônia, você vai ganhar o Oscar de Melhor Ator e a permissão de fazer um discurso de 19 minutos”, disse, relembrando a festa do ano anterior.

“A Academia tem uma equipe de crise aqui. Se qualquer coisa imprevista ou violenta acontecer durante a cerimônia, continuem sentados e não façam absolutamente nada. Talvez até deem um abraço no agressor”, prosseguiu.

“Cinco atores irlandeses estão indicados hoje – o que significa que acaba de aumentar e muito a chance de outra briga no palco acontecer”, completou.

Veja o trecho abaixo:

O tapa

No Oscar 2022, Will Smith deu um tapa na cara de Chris Rock após o humorista fazer uma piada sobre o cabelo da esposa de Smith, a atriz Jada Pinkett Smith. Atualmente, ela está em tratamento contra a alopecia, uma doença autoimune que provoca sérios problemas de calvície.

Após o ocorrido, o artista abdicou de seu posto na Academia, pedindo desculpas por seu comportamento. “Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores da oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido”, escreveu.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, entretanto, decidiu bani-lo por dez anos. O conselho enviou o comunicado oficial ao site Deadline, assinado por David Rubin e Dawn Hudson, presidente e CEO da Academia, respectivamente. O texto classificou o comportamento de Smith como “inaceitável e prejudicial”. “Esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados”, finalizou.

***

A 95ª edição da cerimônia do Oscar aconteceu neste domingo (12), e premiou nomes como Michelle Yeoh, Jamie Lee Curtis e muito mais. Veja a lista com os vencedores AQUI no Papelpop!

voltando pra home