Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Marisa Monte faz apresentação arrebatadora no encerramento do Festival Música em Trancoso

música
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Um céu estrelado, a temperatura de final de verão e uma noite mais que especial fizeram com que o gramado do Teatro L’Occitane se transformasse no cenário perfeito para receber o aclamado show de Marisa Monte, a última apresentação do Festival Música em Trancoso, que aconteceu entre os dias 15 e 18, no distrito do município de Porto Seguro, na Bahia.

Em mais uma apresentação da turnê “Portas”, o público pode acompanhar os grandes sucessos do repertório da artista, que tirou o fôlego da plateia com tanta delicadeza, beleza e apuro estético. Ao longo de, pelo menos, duas horas, Marisa passeou por quase trinta faixas, incluindo clássicos e suas novas músicas, presentes em seu álbum mais recente, tocou instrumentos, realizou diversas trocas de roupas, interagiu com a plateia e soltou o gogó.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Se Marisa apresenta excelência em palco, sua banda também não brinca em serviço. Cercada por nomes de peso, a cantora é acompanhada por Pretinho da Serrinha, por exemplo, que durante compôs com ela a música “Elegante Amanhecer”, em homenagem à Portela, escola de samba da cantora. Aliás, ela é filha do músico Carlos Monte, que faz parte da diretoria cultural de samba da azul e branco.

O baixista Dadi (dos Novos Baianos e de A Cor do Som) também abrilhanta o show com sua experiencia e talento. Ele compôs a faixa título do álbum e turnê “Portas” e também “A Língua dos Animais”.

Com uma musicalidade nata que somente um neto de Chico Buarque e filho de Carlinhos Brown poderia ter, Marisa também apresentou Chico Brown como parceiro de banda.

“É um sobrinho que a vida me deu. Carreguei no colo”, disse a artista. Davi Moraes, filho de Moraes Moreira, também faz parte do time. Davi é um dos compositores do hit Velha Infância, dos Tribalistas.

Para deixar a noite ainda mais bela, o show que é inteiramente acompanhado de projeções de paisagens, brilhos, ondas do mar, que tomam conta do ambiente e, por vezes, cobrem até o figurino da cantora, recebeu uma continuidade de iluminação na lateral do Teatro L’Occitane. Tudo isso, fez com que a experiência se tornasse arrebatadora.

Cantora segue com a turnê “Portas”, que ainda possui 31 datas marcadas até o fim do ano pelo Brasil todo. Veja as datas abaixo:

voltando pra home