Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Gabriel Renné/Divulgação
Foto: Gabriel Renné/Divulgação
música

Lollapalooza 2023: Pedro Sampaio fala sobre inspiração em Lil Nas X como artista queer e dá pistas sobre show

Pedro Sampaio fará a sua grande estreia no palco do Lollapalooza 2023 na próxima sexta-feira (24), e promete inovar em sua apresentação. Nesta sexta-feira (14), o DJ e cantor, que é um dos mais ouvidos do Brasil atualmente, deu algumas pistas sobre as surpresas de seu show em uma rodada de entrevistas.

“Já faço shows há bastante tempo por todo o Brasil e uma das características do meu show é a dinâmica. Então, o tempo todo ele está se modificando, sendo atualizado. Para o Lollapalooza, especificamente, a gente está modificando totalmente o show, desde a abertura, a formação de palco, até a dinâmica que vou fazer”, disse ele.

Com diversos hits ao longo da carreira, Pedro promete balançar o festival com parcerias com Anitta, Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Ana Castela, Lexa, Mc Pedrinho, Nicky Jam, além de Thaysa Maravilha, que deve subir ao palco para cantar “Ensaio das Maravilhas”: “a galera vai girar”, brincou o cantor em referência a coreografia viral.

O rei do autotune ainda promete inovar sua imagem durante a apresentação, adicionando um balé e investindo nos visuais. Veja o que ele disse:

“Inclusive, uma coisa interessante é dizer que a gente vai trazer uma nova forma do público ver um DJ. Eu sou um DJ, mas eu também canto e também danço, eu sou um artista por completo. Estou me tornando um, na verdade. Então, no show do Lolla, estou puxando o máximo disso com o balé, com o repertório, a minha ação no palco e os visuais. Destruí tudo e estou construindo tudo de novo com uma versão ainda mais f*da!”, contou o músico.

Durante a conversa, ao Papelpop, Pedro disse que, para além da música, Lil Nas X o inspira como um artista queer. O cantor norte-americano, que é um dos headliners do festival, ainda deve participar da festa de aniversário de Anitta logo após o seu show — e o brasileiro torce por uma interação!

“Eu pensei sobre isso ontem [sobre a possibilidade Lil Nas X na festa de 30 anos da Anitta]. Nem tinha me ligado, estou tão maluco com o show do Lolla que a minha equipe falou: ‘Talvez, depois do show, ele vá pra festa de aniversário da Anitta’. Falei: ‘Nossa, mano, é verdade. F*da, meu Deus do céu. Já fiquei nervoso. Caralh*, quero encontrar com ele, falar com ele. Mas é isso, relação fã-ídolo. Óbvio que ele me inspira como um artista queer porque toda essa forma que ele construiu e fez para ir se expressando, para virar ícone desse movimento, para mim, foi muito inspirador. Lembro que antes, quando eu conheci ele, ele nunca tinha falado sobre isso [sobre pertencer à comunidade LGBQIAP+], e depois, fui entendendo mais sobre ele, ele foi falando mais, dando declarações [sobre este tema] e isso me inspirou muito porque eu mostrava ele para a minha família. Via como ‘Olha lá, que f*da isso’. Independentemente do sexo e gênero, ele está ali brilhando muito. Ele me inspira 100%”

Pedro ainda revelou que está trabalhando em um novo álbum de estúdio. O primeiro e único do artista foi lançado em fevereiro do último ano e conta com alguns hits como “DANÇARINA”, “ATENÇÃO”, “GALOPA”, “VAI EMBORA NÃO” e mais. Abaixo, ouça novamente “CHAMA MEU NOME”:

Lollapalooza 2023

Além de Pedro Sampaio, nomes como Billie Eilish, Lil Nas X, Twenty One Pilots, Tame Impala, Rosalía, Drake, Kali Uchis, The 1975, Black Alien, Ludmilla, Gilsons, L7NNON e outros nomes nacionais e internacionais se apresentam no Lolla deste ano.

O evento coleciona cancelamento e já totaliza cinco nomes que estavam confirmados, mas precisaram comunicar que não pisariam no Brasil, por N motivos. São eles: Omar Apollo, blink-182, Dominic Fike, 100 Gecs e Willow.

Veja a programação:

voltando pra home