música

Lolla BR: Rashid celebra o rap nacional com Emicida, Projota e Luccas Carlos em show muito aguardado

Depois de ter shows cancelados de última hora nas últimas edições do festival Lollapalooza Brasil, seja por conta de chuvas fortes ou pela pandemia de Covid-19, Rashid finalmente fez às pazes com o evento. Neste domingo (26) de sol, o cantor e compositor foi recebido com euforia pela plateia que esperava celebrar o rap nacional.

Mas ele não esteve sozinho! Cheio de surpresas na manga, o cantor recebeu os amigos Luccas Carlos, Projota e Rashid no palco Budweiser — o mais importante do festival.

“Boa tarde, família. Enfim esse momento chegou!”, disse ao introduzir trovões, relâmpagos e muito barulho de chuva quando “Jogo Sério”, parceria com Marissol Mwaba, começou a ser tocada.

Enquanto “Estereótipo” demarcou os alvos da sociedade em um apelo por justiça, ao colocar o Autódromo de Interlagos para curtir “Sobrou Silêncio”, o cantor assumiu: “Estou com fome de fazer esse show!”

Saiba TU-DO sobre seu melhor amigo no Lollapalooza Brasil (que é o McDonald’s, óbvio!) neste link.

“Pílula Vermelha, Pílula Azul (Incidental: Banditismo por uma Questão de Classe)”, do recente disco “Movimento Rápido dos Olhos” (2022), deu continuidade a setlist, mostrando que o artista estava cheio de sangue nos olhos.

“Mil Cairão”, “Coisas Dessa Vida” e “Música de Guerra” foram destaques pelos versos afiados e pessoais, cantados na companhia do público por este que se mostra um dos maiores nomes do rap nacional.

Pondo em evidência as voltas do mundo com “Não Sabem de Nada”, Rashid enalteceu ainda a sua parceria com Liniker, “Ver Em Cores”. Foi uma mensagem de esperança que levou anos para ser entregue.

“Que Assim Seja”, a colaboração com Flora Matos lançada em 2012, relembrou os fãs mais próximos do início do artista. Na sequência, com “Linha de Frente”, o disco mais recente do paulistano voltou a ecoar em Interlagos.

Um medley de “Ela Partiu”, de Tim Maia, e “Homem Na Estrada”, de Racionais MC’s, abrilhantou a apresentação, que a essa altura já caminhava para o seu fim.

Depois de cantar com Tuyo, Luccas Carlos subiu no palco de Rashid para entoar os versos de “Bilhete 2.0”, parceria lançada em 2018. Quem ama essa dupla?

No entanto, “Virando a Mesa” foi a faixa que precedeu a grande supressa que encerrou o show. Amigos de longa data, Emicida e Projota invadiram o palco e deixaram o público em polvorosa ao apresentarem “Nova Ordem” e “Pipa Voada”.

“Muito obrigado, Lollapalooza! Finalmente! Está marcado na história!”, comemorou o artista, que enfim apresentou o show que tanto sonhou.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • series

CCXP25: “Cangaço Novo 2” será “mais violenta” e com “cenas de ação monumentais”

O elenco principal de “Cangaço Novo” marcou presença na CCXP25, na noite desta quinta-feira (4),…

12 horas atrás
  • cinema

“Tensão deliciosamente desconfortável”: veja as críticas do intenso “Twinless”, que estreia hoje no Brasil

O drama ousado Twinless – Um Gêmeo a Menos chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira,…

16 horas atrás
  • famosos

“Ela tem muito molho”, diz Rosalía sobre cantora mineira Marina Sena

Em entrevista para Hugo Gloss, em trecho revelado nesta quinta-feira (4), Rosalía revelou que ouve…

17 horas atrás
  • cinema

“Batman 2” terá saída de Zoë Kravitz e chegada de Scarlett Johansson, diz site

Habemus novidades da sequência de “The Batman” (2022). De acordo com fontes ligadas à produção,…

21 horas atrás
  • cinema

Josh Hutcherson rebate críticas de Tarantino sobre “Jogos Vorazes”: “Todo mundo se inspira em todo mundo”

Josh Hutcherson, o eterno Peeta Mellark, não ficou calado e rebateu os comentários de Quentin…

21 horas atrás
  • series

Série de “Harry Potter” será “encantadora” e fiel aos livros, garante executiva da HBO Max

A série de "Harry Potter" está sendo uma adaptação fiel aos livros, segundo Sarah Aubrey,…

22 horas atrás