Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Laura Pausini anuncia estreia do single “Un Buon Inizio” durante celebrações dos 30 anos de carreira

música
Foto: Divulgação

A DEUSA ITALIANA ESTÁ DE VOLTA!

A cantora e compositora Laura Pausini acaba de anunciar a estreia de uma faixa inédita! “Un Buon Inizio”/”Un Buen Início” terá lançamento bilíngue, como de praxe, e chega às plataformas de streaming no dia 10 de março. A música chega em meio às comemorações de 30 anos de carreira, iniciadas nesta semana com uma maratona internacional de shows.

Confira logo abaixo a capa!

Fazendo o caminho inverso de sua busca por sucesso no início dos anos 1990, Laura se apresentou em 24h em três países diferentes. A cantora começou tocando em Nova York e partindo rumo a Sevilla, na Espanha, para então encerrar a jornada em Milão, na Itália.

A mini turnê marcou também o retorno de Laura aos palcos após cinco anos de hiato – período este que não passou em branco. Em 2021, ela concorreu ao Oscar e ao Golden Globes pelo single “Io Sì (Seen)”, faixa-tema do filme “Rosa e Momo”. Adiante, você lê a carta-aberta em que a artista fala sobre o novo momento.

“Pensei muito em como comemorar este nosso aniversário. Minha mais longa história de amor, criei com aqueles que me escolheram como sua voz. Durante esses anos de Covid, vivendo viagens e emoções indescritíveis com o Globo de Ouro, o Oscar, o docufilme e o Eurovision, tive muito tempo para refletir sobre meus 30 anos de vida pelo mundo, percebi que estava me adaptando aos ritmos de quem se contenta, e não gostei disso em mim, não me reconhecia. Procurei encontrar em mim uma força que honestamente havia perdido, e também por isso desenhei um logotipo com uma mulher, que sou eu, correndo no tempo. Quero e preciso me dar esse presente: saber que não cheguei ao objetivo, que ainda há mais para descobrir e para explicar a quem acredita em mim que quem já viveu o que tive a honra de viver também pode encontrar nova coragem, novo estímulo, novos objetivos, porque não é bom ficarmos sentados no passado. Acho que só olhando para frente podemos encontrar esperança, nos sentir vivos, encontrar alegria em nossos corações e entender que ainda há tanta vida para acontecer e coisas para conhecer. Por isso, quis fazer algo louco! 24 horas, 3 cidades, 2 continentes, 5 idiomas, 30 anos. Eu realmente não sabia se conseguiria, mas se nós, famosos, somos tão vigiados e julgados, prefiro que quem me segue veja que me esforço, me proponho novos desafios, e não por megalomania, mas para viver, sentir-me útil, ainda que pudesse desfrutar sem fazer nenhum esforço, quero sempre me desafiar, com toda a paixão que tenho, desde que tenha forças.”

Ficou curioso sobre o setlist dos shows? Toma aqui a relação completa!

Nova York – Harlem’s World-Famous Apollo Theater

1 La solitudine / La soledad / Loneliness
2 Non c’è / Se fué
3 Strani amori / Amores extraños
4 Gente / Gente
5 Inolvidable / Incancellabile / Inesquecível
6 Las cosas que vives / Le cose che vivi / Tudo o que eu vivo
7 Emergencia de amor / Un’emergenza
8 In assenza di te / En ausencia de ti / It’s not goodbye
9 Tra te e il mare / Entre tu y mil mares
10 Un buon inizio / Un buen inicio

Madri – The Music Station

1 Volveré junto a ti / E ritorno da te
2 Surrender
3 Escucha atento / Resta in ascolto
4 Viveme / Vivimi
5 Come se non fosse stato mai amore / Como si no nos húbieramos amado
6 Yo canto / Io canto / Je chante
7 En cambio no / Invece no
8 Primavera Anticipada / Primavera in anticipo
9 Con la música en la radio / Con la musica alla radio
10 Un buen inicio

Milão – Teatro Carcano

1 Benvenuto / Bienvenido
2 Non ho mai smesso / Jamás abandoné
3 Limpido / Limpio / Radiant
4 Lato destro del cuore / Lado derecho del corazón
5 Simili / Similares
6 Non è detto / Nadie ha dicho
7 Frasi a metà / Verdades a medias
8 Io sì (Seen) / Seen (Io sì) / Yo si (Io sì) / Moi sì (Io sì) / Eu sim (Io sì)
9 Scatola / Caja
10 Un buon inizio

“Un Buon Inizio/Un Buen Início” chega no dia 10 de março.

voltando pra home