Em recente entrevista ao site Yahoo News, Jennifer Aniston foi questionada a respeito do debate que se criou em torno de “Friends“, série clássica norte-americana em que deu vida à icônica Rachel Green.
A atriz concordou com o fato de que o texto da produção, que ficou no ar entre 1994 e 2004, envelheceu mal – daí a justificativa para uma série de críticas, sobretudo oriundas de gerações mais jovens.
“Agora é um pouco complicado [referindo-se a fazer comédia nos mesmos moldes], você tem que ter muito cuidado com o que brincar, o que torna as coisas muito difíceis para os comediantes. A beleza da comédia é que nós tiramos sarro de nós meses, tiramos sarro da vida”, explicou. “No passado, você podia fazer piada sobre alguém intolerante e rir disso. Causava histeria. E também era uma forma de educar as pessoas sobre como intolerância é ridícula. Agora não podemos mais fazer isso”.
Ainda de acordo com a sua perspectiva, é justificável que novas gerações assistam à série pela primeira vez ou que seus episódios sejam revisitados por fãs veteranos com um olhar que os considere “ofensivos”. Não foram raras as vezes em que “Friends” fez piadas calcadas em pautas sensíveis, seja de cunho homofóbico, transfóbico ou mesmo gordofóbico.
“Houve coisas ali que nunca foram intencionais, e outras… bem, deveríamos ter pensado nisso. Mas não acho que houve uma sensibilidade como há agora”.
Todos os episódios da produção, vale lembrar, estão disponíveis na HBO Max.
As próximas semanas de “Três Graças”, novela da TV Globo, devem deixar os fãs do…
Timothée Chalamet agora é rapper! O astro, que viveu Bob Dylan neste ano e agora…
Lola Young reapareceu nas redes sociais, neste sábado (20), após anunciar uma pausa por tempo…
Os primeiros nomes da quarta temporada de “The White Lotus” foram revelados! A HBO Max…
Segundo Page Six e TMZ, Gisele Bündchen se casou com o instrutor de jiu-jitsu Joaquim…
Existem atores de Hollywood que são únicos e simplesmente nunca haverá igual. Jack Black é…
Leave a Comment