Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Humberto Carrão fala sobre interpretar Henfil na série “Betinho”: “Ele era um cara inteligentíssimo”

cinema
(Foto: Estevam Avellar / TV Globo / Divulgação)
(Foto: Estevam Avellar / TV Globo / Divulgação)

Humberto Carrão tem se dedicado a “Betinho”, futura série da Globoplay sobre a trajetória de Herbert de Sousa, nos últimos meses. Em recém-publicada entrevista à GQ Brasil, ele falou sobre interpretar o cartunista Henfil, irmão do sociólogo e ativista símbolo do combate à fome no Brasil, na trama.

“Quando surgiu o convite, fiquei doido e aceitei na hora. Tenho essa coisa com a história do Brasil; é o que me interessa”, declarou o ator carioca à publicação.

Ele acrescentou: “Fiz aulas de desenho e pesquisei muito. Ele era um cara inteligentíssimo, sarcástico. Vivia dizendo que era preciso estar com o povo, manter uma conexão com a rua: é algo em que acredito muito e que levo para a vida”.

Carrão ainda revelou que, no futuro, pretende contar histórias estando atrás das câmeras. Atualmente, está pesquisando sobre a cantora Aracy de Almeida para uma cinebiografia: “Ela é uma figura importantíssima na história do samba”.

O artista tem outros dois projetos em parceria com Ana Maria Gonçalves, escritora de “Um Defeito de Cor”: um sobre idosos que lutaram contra a ditadura; e outro sobre jornalistas em treinamento para atuarem em zonas de conflito do RJ. Eles devem finalizar os roteiros e buscar financiamento.

À revista, Carrão ainda falou sobre a fake news que envolveu seu nome em dezembro de 2022. Na época, ele curtia suas férias em Salvador e se deparou com a notícia de que estaria namorando com o diretor de arte Thales Junqueira.

O ator contou que, de início, os dois apenas deram risada do boato. Ele só notou que era uma coisa séria quando recebeu inúmeras mensagens de WhatsApp e ligações: “Tinha gente já ligando para a casa dos meus pais. Foi uma coisa surreal”.

Ele confirmou que existe apenas uma amizade e disse que o rumor tomou essa proporção toda só porque envolvia um suposto romance com outro homem. “O Thales é gay, eu não sou bi, e está tudo certo. Qual o problema?”, questionou.

voltando pra home