Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Fotos: Divulgação/Netflix; Instituto Ayrton Senna)
(Fotos: Divulgação/Netflix; Instituto Ayrton Senna)
series

Gabriel Leone viverá Ayrton Senna em minissérie inédita da Netflix; saiba mais

Acelera esse carro, motopapi! A Netflix anunciou, na manhã desta terça-feira (21), que Gabriel Leone viverá o piloto brasileiro Ayrton Senna em sua mais nova minissérie.

A produção se chamará “Senna” e terá como objetivo central mostrar, pela primeira vez, um pouco mais da história de aventura e superação vivida por ele que se tornou um herói nacional dentro e fora das pistas.

A notícia de Leone no papel central do projeto de seis episódios chega no dia em que o atleta completaria 63 anos de idade. Rumores remontavam que Chay Suede viveria o piloto na produção, mas o boato nunca havia sido confirmado.

As gravações começam em breve, segundo informações divulgadas pela plataforma. Mais nomes de talentos para integrar o elenco ainda não foram confirmados.

Em comunicado oficial, o ator — que acabou de estrear a segunda temporada de “Dom“, do Prime Video — celebrou a conquista.

“É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo. Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então” — Gabriel Leone

A obra, produzida pela Gullane, tem participação ativa da família do piloto e o cineasta brasileiro Vicente Amorim como showrunner. A direção é de Vicente Amorim e Julia Rezende. Não há uma previsão de estreia.

Ayrton Senna faleceu aos 34 anos após um acidente enquanto participava do Grande Prêmio de San Marino, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália.

voltando pra home