Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Manoela Mello/TV Globo)
(Foto: Manoela Mello/TV Globo)
televisão

“Falas Femininas – Histórias Impossíveis”, com Isabel Teixeira, estreia na TV Globo

Um programa especial para este início de semana. Estreia, nesta segunda-feira (6), o especial “Falas Femininas – Histórias Impossíveis”, estrelado pela atriz Isabel Teixeira, que ficou conhecida por sua brilhante interpretação da personagem Maria Bruaca no remake de “Pantanal“.

A atração, que chega na abertura da semana em homenagem à mulher, busca retratar duas classes sociais diferentes em choque.

A trama do primeiro episódio, intitulado “Mancha”, conta a história da empregada doméstica Mayara, vivida por Luellem de Castro. Ela está em seu último dia de trabalho, pois passou no vestibular e decidiu focar em seus estudos.

É um fim de um ciclo para sua família, uma vez que sua mãe e avó foram domésticas a vida toda. Mayara trabalha na casa de sua patroa Laura, interpretada por Isabel Teixeira, que é uma mãe solo de uma bebê e é dita como “diferente” e “parte da família”.

(Foto: Manoela Mello/TV Globo)

Isabel Teixeira (Laura) e Luellem de Castro (Mayara) em cena. (Foto: Manoela Mello/TV Globo)

Tudo muda no momento em que Laura pede que a funcionária desista dos estudos e siga trabalhando na casa dela, em Copacabana. Sem sucesso, ela pede um último serviço para Mayara, e isso muda o curso da história de ambas.

Ao longo do ano, novos episódios vão ao ar em datas que celebram causas e lutas sociais: Dia dos Povos Indígenas (‘Falas da Terra’), Dia do Orgulho LGBTQIAPN+ (‘Falas de Orgulho’), Dia Nacional das Pessoas Idosas (‘Falas da Vida’) e Dia da Consciência Negra (‘Falas Negras’).

“Eu tenho 27 anos e não me recordo de ter visto algo assim passar na TV aberta. É incrível poder fazer parte disso”, afirma Luellem de Castro.

O roteiro é assinado por três mulheres pretas. O projeto tem direção executiva de produção de Simone Lamosa, e direção de gênero, de José Luiz Villamarim. O episódio vai ao ar hoje (6), após o “BBB23“. Vamos assistir?

voltando pra home