Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
música

Exclusivo: duo NPKN estreia clipe sensível gravado entre paisagens da Argentina; assista a “Sol En Mi Piel”

VAMOS DE SOM NOVO?

Às vésperas da estreia de um EP chamado “Amor”, o primeiro do projeto “Amor, Aventura e Música”, o duo NPKN entrega aos fãs uma surpresa: Kimberlly Arce (piano e synths) e Nattana Alvarenga (voz e guitarra) liberam nesta quarta-feira (15) um videoclipe inédito para a faixa “Sol En Mi Piel”.

Cantada em espanhol, a novidade oferece ao ouvinte contornos pulsantes a partir de um registro que imerge não apenas no idioma materno de Arce, mas também na força visual das ondas que se quebram nos rochedos de Mar del Plata. Foi lá onde ocorreram as filmagens.

“Isso de ser a primeira música na língua da minha família traz um tom especial”, diz Kim. “E como uma Argentina com orgulho que é a Kim, eu não poderia deixar de cantar o bom e velho castelhano ao pé da letra, né”, brinca TTana. E continua: “por ser a primeira no idioma, dá pra imaginar que a dificuldade era notável na execução, tanto que a Kim teve que gravar uma versão com ela cantando pra eu ouvir por dias para memorizar e imitar a pronúncia. Foi bem interessante esse processo e deu bem certo”.

Sem CEP ou mesmo desejo de ater-se a um gênero musical, o NPKN tem evocado suas raízes latinas com cada vez mais força, passando ao longo dos últimos anos por festivais como o João Rock, em 2018. Foi lá mesmo em que foram aprovadas em um concurso cultural com mais de 500 bandas para se apresentar no evento.

A produção de “Sol En Mi Piel”, um delicado single pop rock, fica nas mãos de Rod Krieger, ex-integrante da banda Cachorro Grande que desde 2019 vive em Portugal. É no país europeu onde ele também prepara neste momento a estreia de seu segundo disco de estúdio. Assista!

“Amor, Aventura e Música” promete entregar dois EPs, um álbum deluxe e uma minissérie. O primeiro desses projetos chega em 27 de abril e deve contar ainda com a faixa “Live In My Heart”, uma produção de JUNE.

Uma apresentação também está marcada para acontecer no FFFront, em São Paulo, no próximo dia 18 de março. À ocasião, além de tocar a nova música, elas ficam responsáveis pela abertura da festa “Não Tem Banda Com Mina”, organizada pela banda The Mönic em prol do protagonismo feminino na música.

voltando pra home