Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

“Endless Summer Vacation”: Pitchfork avalia novo disco de Miley Cyrus e dá nota baixa

A revista Pitchfork, uma das mais conceituadas publicações de música do planeta, avaliou o novo disco de Miley Cyrus e conferiu à obra uma nota bastante baixa, 6,2. No texto, assinado pelo jornalista Shaad D’Souza, suas qualidades como compositora pop são destacadas, apesar de fazer questão de reiterar uma certa dispersão no todo.

“Durante anos, cada novo álbum sinalizou o anúncio de uma nova e mais madura Miley Cyrus, e uma série de novas metáforas visuais para essa maturidade”, começa a resenha, que lembra ainda o fato de o disco assumir um tom que lembra “o roxo provocado por uma contusão”, antecipando-se ao processo de cura.

“Cyrus tem apenas 30 anos, mas Endless Summer Vacation é marcado por um cinismo contundente que parece produto de um divórcio recente e de uma vida inteira vendo sua própria imagem distorcida e criticada pela mídia”, prossegue.

A avaliação também põe em evidência o fato de que a artista parece interessada em dar diferentes percepções ao enredo, elencando pontos altos. “Na maioria dessas canções, Cyrus está arrependida, e até triste. “Rose Colored Lenses”, aparentemente sobre um momento de êxtase pós-coito, chafurda na percepção de que tal paz nunca pode realmente durar”, diz. ““You”, uma linda balada soul que captura toda a coragem e tensão da voz áspera de Cyrus, rebate a letra devocional com um refrão que lamenta uma separação com uma conclusão precipitada”.

A partir do hit “Flowers”, que abriu alas para a narrativa e recebe elogios em se tratando da dramaticidade de sua versão demo, D’Souza aponta um ganho: a qualidade mediana de determinadas faixas será responsável por deixá-la em paz, garantindo o “desinteresse por parte dos tabloides quanto a especulações sobre como cada faixa se relaciona com a vida pessoal da cantora”.

“Cyrus efetivamente mostra quem ela é neste ponto de sua carreira: madura, mas ainda confusa, e, muito ocasionalmente, ainda em sintonia com o grande otimismo que caracterizou a sua música anterior (…). Endless Summer Vacation não é bem o disco de festa de veraneio que foi prometido, e sim uma investigação de como alguém se sente quando a festa acaba”.

Você concorda? Para ler o texto na íntegra, em inglês, clique aqui.

voltando pra home