Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
cinema

“É melhor ganhar da Argentina na Copa do Mundo”, brinca diretor de “Nada de Novo no Front” após o Oscar

O diretor do filme “Nada de Novo no Front“, o alemão Edward Berger, brincou com o fato de que o longa desbancou um dos favoritos da cerimônia de entrega do Oscar 2023, “Argentina 1985“. Segundo ele, em entrevista coletiva após a noite de gala, “É melhor ganhar da Argentina na Copa do Mundo”, já que o feito é menos usual do que seria, por exemplo, numa competição cinematográfica.

Apesar do tom de brincadeira, o cineasta falou sobre a admiração que passou a sentir por Santiago Mitre, diretor do longa com o qual concorreu.

“Estar na mesma sala que o Santiago e assistir seu filme, vê-lo falar sobre ele, não parecia algo competitivo. Fico muito mais pilhado em uma partida de futebol. Talvez o que vou dizer pareça sentimental, mas sentia algo bastante fraternal. Estávamos sentados lá e sabíamos que tínhamos feito o nosso melhor, e no final, está nas mãos dos Deuses decidir quem ganha o que. Eu conheço o Santiago, adoro seu filme. Estou ansioso para a próxima partida entre Argentina e Alemanha. Espero que a Alemanha leve essa!”.

“Nada de Novo no Front” levou 4 estatuetas na noite, segundo o segundo filme mais premiado à ocasião. Ele ficou atrás apenas de “Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo”, que venceu sete troféus, incluindo o de Melhor Filme. Neste link você confere a lista completa com os vencedores.

O longa em questão, adaptação cinematográfica do livro homônimo de Erich Maria Remarque, acompanha um jovem soldado alemão, Paul, durante a Primeira Guerra Mundial. O adolescente e seus colegas encaram a dura realidade nas trincheiras, com a euforia inicial da guerra se transformando em desespero e medo enquanto eles lutam pelas próprias vidas.

voltando pra home