Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: João Arraes/Divulgação
deu no feed

Bixarte investiga multipluralidade e quebra padrões no disco “TRAVIARCADO”

Uma das grandes estreias do primeiro trimestre, o disco “TRAVIARCADO“, da cantora e compositora Bixarte, acaba de chegar às plataformas de streaming. A obra é mais uma apoiada pelo edital Natura Musical e entrega aos fãs nove canções.

Passeando por diferentes ritmos e sons, entre os quais se destacam experimentos com etnopop, trap, batidas do Ketty e R&B, a artista cria uma narrativa que busca reposicionar pessoas trans e travestis em locais de respeito e destaque.

Parte desse mesmo desejo a seleção das parcerias. Cantam, além de Bia Ferreira e Drik Barbosa, nomes como Urias, com quem divide os vocais em “Pitbull Sem Coleira”. Outro momento marcante é sua colaboração com Winnit e Julian, “Carta de Advertência”, onde busca contestar o silenciamento recorrente de homens trans.

A potência dos orixás de esquerda Exú e Pombagira também marcam presença em “Maria Padilha”, excelente faixa de abertura que evoca a dama da madrugada e senhora da magia em um encontro com a exaltação ao prazer feminino, seja ele cis, trans ou travesti.

Para ouvir, basta dar play no link abaixo.

voltando pra home