Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Anitta volta a falar sobre embate com Warner Records e detona gravadora: “Respeitem a mim”

Ela HABLOU! Na noite desta quarta-feira (8), Anitta foi às redes sociais para um novo desabafo sobre a sua gravadora, a Warner Records.

A cantora voltou a responder algumas indagações feitas por seus fãs e, em seu Instagram, criticou a homenagem feita pela gravadora no Dia Internacional das Mulheres, comemorado nesta quarta-feira (8).

“A comunicação na Warner é tão boa que eles usaram uma foto minha num post de FELIZ Dia das Mulheres, sendo que eu fui a público pedir respeito às mulheres e dizer que é isso que este dia significa”, escreveu ao compartilhar o Stories da companhia.

“No fundo, usaram a minha música que disseram que nunca lançariam se não fosse um feat, porque eu não era forte o suficiente”, disse a cantora sobre o hit “Envolver”, que chegou ao topo do Spotify Global, após viralizar nas redes sociais, em março de 2022.

“Neste Dia das Mulheres, no lugar de um post fofinho, eu gostaria que o CEO fizesse o que ele me prometeu há um mês, depois que eu perguntei quanto seria a multa de quebra de contrato e ele disse que isso não aconteceria. Respeitem a mim, uma mulher jovem, dando ao menos um pouco da real importância à conversa justa, honesta e respeitosa que pedi com vocês, em vez de mandar seus advogados falarem com os meus sobre dinheiro quando eu disse que já aceitava o triste e injusto fato de que sou a maior investidora aqui e pedi à gravadora para fazer o trabalho simples que eles deveriam fazer: PROMOVER A MINHA MÚSICA.”

Anitta continuou, ainda, o seu longo desabafo compartilhando um trecho de um e-mail que enviou ao CEO da gravadora. “Para o meu dia das mulheres, ao invés de um post fofo na página da Warner, queria nunca mais ter que escrever um e-mail desses para o CEO implorando para ter o tratamento pelo qual eu assinei”, escreveu ela.

Leia a tradução do trecho divulgado:

“Posso ver agora que a companhia segue o comportamento do líder. Havia apenas uma conversa acontecendo, a dos advogados. A segunda está acontecendo agora porque vim e pedi a resposta que você me prometeu pessoalmente HÁ UM MÊS.
E é assim que a Warner Music é, temos que continuar pedindo as coisas que vocês deviam fazer naturalmente. Não sei trabalhar assim. Quando me comprometo com algo, não preciso que as pessoas me perguntem onde está o que prometi que faria. E se vocês não têm tempo para se dedicarem, não se comprometam com milhares de artistas. Como vejo que isso nunca vai mudar, vou contratar uma nova pessoa cujo trabalho será ‘pedir à Warner para fazer seu trabalho todos os dias’.”

A malandra finalizou a longa fala reiterando o seu pedido para que a gravadora ofereça um preço para o encerramento de seu contrato.

“E eu adoraria obter um valor para o meu contrato. (Um justo, a propósito, de acordo com a quantidade de dinheiro que a Warner investiu). Eu pedi algumas vezes, mas foram tentativas inúteis”, acrescentou.

Performance no AMA’s

Em seu Twitter, a cantora voltou a responder alguns questionamentos dos fãs e, entre eles, revelou que a gravadora não queria que acontecesse a performance que fez no American Music Awards 2022, em que cantou “Envolver” e “Lobby”, com Missy Elliott. Ela, então, pediu ajuda a uma marca associada para arcar com os custos.

Sob a responsabilidade da Warner Records, Anitta revelou, ainda, que a vigência de sua carreira varia também entre o braço latino e nacional da companhia. “Eles não fazem a menor ideia do que fazer com uma artista”, disse ela.

A brasileira rebateu, também, um comentário dizendo que as gravadoras têm os artistas em suas mãos, mas que não tem mais medo, e que pode se reinventar, reconstruir e ganhar a vida ao empresariar novos artistas.

“Já fui pobre, anônima e era feliz igual.”

 

Embates recentes

Em uma recente conversa com os fãs, Anitta revelou que pediu para que a companhia liberasse nas plataformas digitais o remix de funk da faixa “Practice”, que ela apresentou no desfile da Savage x Fenty, marca de Rihanna, e em um show para o Prime Video. O pedido, no entanto, não foi acatado.

Na noite de quarta-feira (2), Anitta usou de sua conta no Twitter para conversar com os fãs e acabou demonstrando a insatisfação em relação a gravadora, a Warner Records. O contrato com a vertente global da empresa foi assinado em junho de 2020.

Tudo começou quando um seguidor da cantora escreveu: “Meu sonho é a Anitta sair da Warner, ir para uma gravadora que valorize ela e de quebra a primeira música que ela lançar pegue o top 10 do global”. Foi então que a malandra concordou: “Somos dois”.

Em resposta à cantora, um outro fã sugeriu que ela quebrasse o contrato e pagasse a multa exigida. “Se tivesse uma multa pra pagar eu já tinha leiloado meus órgãos por mais caro que fosse pra sair fora”, disse ela. “Quando a gente é novo e ainda não sabe muito tem que prestar muita atenção nas coisas que assina”.

Um outro fã então questionou se tornar as reclamações públicas não pode, de alguma forma, piorar as coisas para ela. “E tem como ficar pior?”, respondeu Anitta.

Sobre os termos necessários para encerrar o contrato, uma fã alertou que Anitta deve lançar mais dois álbuns e, assim, estaria livre. “Exatamente. Porém, eles é que decidem qual álbum autorizam ser lançado e quando. Ou seja rs…”, respondeu a cantora.

Anitta já lançou pela Warner Records singles avulsos como “Tócame”; “Loco”; “Girl From Rio”; “Me Gusta” e outros, além do álbum “Versions Of Me”, que chegou às plataformas em abril do último ano. Com alguns projetos na rota, a cantora ainda pretende lançar um álbum inteiramente de funk pelo selo.

voltando pra home