Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Dri Spaca/@drispaca/Papelpop)
(Foto: Dri Spaca/@drispaca/Papelpop)
música

Alcione será homenageada pela Mangueira com samba enredo no Carnaval de 2024

A Estação Primeira de Mangueira, uma das mais célebres escolas de samba do Brasil, anunciou nesta segunda-feira (13) que vai homenagear a musa Alcione no próximo Carnaval.

O samba-enredo, que se dedicará a contar a vida de Marrom, comemorará os 95 anos da agremiação e deve lançar seu logo oficial já no dia 28 de abril, data em que se celebra o dito aniversário.

Em nota, a artista disse estar profundamente tocada com a decisão. “Estou muito honrada e emocionada com o convite. Nunca imaginei tamanha homenagem”, afirmou.

Em foto publicada em seu perfil no Instagram, ela aparece ao lado de integrantes da escola, entre os quais se destacam os carnavalescos Annik Salmon e Guilherme Estevão, responsáveis pela concepção do desfile. A presidente da Mangueira, Guanayra Firmino também aparece.

Veja o anúncio:

Em 2023, Zeca Pagodinho foi homenageado pela Grande Rio e Arlindo Cruz teve sua história contada pela Império Serrano.

Além de Alcione, outras duas lendas da música popular brasileira receberam tributos semelhantes. Em 1998, a instituição celebrou a vida e a obra de Chico Buarque de Holanda na avenida. Em 2016, por sua vez, foi Maria Bethânia a protagonista. Em ambas as ocasiões, a escola saiu vitoriosa.

Ainda em 2022, Marrom teve sua trajetória musical revisitada em um espetáculo de teatro. A peça “Marrom, O Musical” ficou em cartaz em curta temporada apenas em São Paulo e Rio de Janeiro.

voltando pra home