Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
música

Adriana Calcanhotto libera datas de turnê que celebra vida e obra de Gal Costa; saiba por onde ela passa!

A cantora Adriana Calcanhotto compartilhou com os fãs nesta terça-feira (21) as datas e paradas do espetáculo “Gal: coisas sagradas permanecem“. O tributo à musa da Tropicália, que faleceu subitamente em 2022, vai contemplar algumas das principais cidades do Brasil, com passagens por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.

O anúncio foi feito em publicação conjunta com o perfil de Gal no Instagram, agora administrado pela gravadora Biscoito Fino.

Com direção do espetáculo dividida entre Calcanhotto e o produtor Marcus Preto, fiel escudeiro de Gal, a artista sobe ao palco acompanhada pela mesma banda que tocou com a “verdadeira baiana” na última turnê. O cenário é uma criação de Omar Salomão, filho de Wally Salomão (1943 – 2003). A equipe de produção e realização que trabalhou com Gal em suas últimas turnês também estarão envolvidas no projeto.

“Logo que fui convidada, passei a chamar o show de ‘Va-Gal’, já que a lacuna que ela deixa nunca será preenchida”, contou Adriana, em nota.

“Quando pensávamos em uma estrela para esse tributo, me veio logo Adriana como única opção. Pois ela, como Gal, foi das raras artistas do Brasil que souberam fazer trânsito tão fluente entre a vanguarda da música brasileira nos anos 1970 e os hits das rádios populares. E Gal amava Adriana”, explica Preto.

Ingressos para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro já estão à venda. Quanto às demais, será possível comprar em breve.

voltando pra home