Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

pânico VI

10 Easter Eggs maravilhosos que já apareceram em toda a franquia “Pânico”

“Pânico VI” estreia HOJE nos cinemas e isso é motivo de comemoração! A franquia completa 17 anos firme e forte com seis filmes cheios de reviravoltas, participações especiais, personagens que chegaram e partiram e muitos Ghostfaces! Para entrar no clima do novo capítulo da saga, estamos fazendo uma retrospectiva cheia de curiosidades para vocês que amam “Pânico”!

São dez easter eggs que fazem uma singela homenagem ao gênero do terror e ao próprio Wes Craven, criador de “Pânico” e diretor dos quatro primeiros filmes que faleceu em 2014. Bora aquecer para ver “Pânico VI” nos cinemas? Bora!

1) Referência a Halloween

No primeiro “Pânico”, o diretor Wes Craven fez uma referência direta ao filme “Halloween” logo nas primeiras cenas. Quando Casey Becker (Drew Barrymore) é assassinada, os pais dela dizem “Dirija até os MacKenzies [vizinhos] e chame a polícia. Essa é exatamente a mesma atitude de Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) quando pediu para crianças procurarem os vizinhos e chamar a polícia para se protegerem do Michael Myers no clássico. Isso faz total sentido pois um dos intuitos de “Pânico” é reunir vários clichês do gênero slasher de terror que fez muito sucesso entre os anos 80 e 90.

2) Regan, de “O Exorcista”, faz uma participação especial!

Se tem homenagem aos clássicos, tem que ter participação especial! Linda Blair, a eterna Regan de “O Exorcista”, aparece brevemente em “Pânico” como uma repórter infame. Ela e Wes Craven já haviam trabalhado juntos anteriormente.

3) O próprio Wes Craven já apareceu no filme!

Durante a cena de um assassinato dentro da escola do filme, o diretor da franquia fez uma participação muito mais do que especial. Além de interpretar um rápido papel como um zelador, é uma referência a ele mesmo. Wes Craven é o diretor de “A Hora do Pesadelo” e apareceu vestido como Freddy Krueger. Não por acaso, o personagem leva o nome de Fred!

4) A mesma casa de “Matilda” e “Abracadabra”

Isso não é bem um easter egg, mas uma coincidência curiosa. Em “Pânico 2”, a gente conhece uma Irmandade de colegiais chamada Omega Beta Zeta (é lá que vive a personagem da Sarah Michelle Guellar). A mesma casa usada para o filme também é a casa da diretora Trunchbull em “Matilda” e também é a casa das três irmãs bruxas em “Abracadabra”!

5) Wes Craven tira sarro dele mesmo por “A Hora do Pesadelo”

Wes Craven amava se auto-referenciar e trazer referências de outros filmes de terror enquanto dirigia “Pânico”. Em “Pânico 4”, ele elevou o nível para zoar a própria carreira. Logo nos primeiros minutos, quando vemos várias primeiras vítimas na pegadinha que misturou “Pânico” com “Stab”, uma das personagens explica que em “Stab 5” há uma viagem no tempo e que este é o pior filme por conta disso. Na verdade, a trama da viagem do tempo foi algo que ele queria para “A Hora do Pesadelo”, porém teve a ideia recusada pelos estúdios na época.

6) “Pânico 4” é cheio de referências ao primeiro “Pânico”

Em “Pânico 4”, vemos vários cidadãos de Woodsboro indo a um evento que é uma grande maratona do filme “Stab”. Nessa cena, os personagens estão usando figurinos originais dos personagens do primeiro “Pânico” e ainda há a clássica citação das regras de como sobreviver a um filme de terror, feitas pelo Randy no clássico. Ainda há um manequim para imitar a morte da personagem Tatum na garagem do Stu.

7) Jenna Ortega faz referência a Jamie Lee Curtis em Halloween

Mais uma referência direta ao filme “Halloween”, Tara Carpenter (Jenna Ortega) vive uma cena idêntica a uma das primeiras perseguições de Michael Myers com Laurie Strode. Inclusive, isso reforça a teoria de que a personagem é a nova final girl de “Pânico”.

8) Drew Barrymore fez uma participação discreta em “Pânico” de 2022!

Drew Barrymore foi eternizada como a primeira visita de Ghostface em “Pânico” e, no filme de 2022, ela fez uma participação especial que só os mais atentos poderiam sacar! Quando o elenco está num picnic em frente à escola, é a voz da atriz que aparece nos auto-falantes do colégio!

9) O marido de Sidney é o personagem do Patrick Dempsey em “Pânico 3!”

Quando Dewey liga para Sidney em “Pânico” de 2022 para avisá-la sobre o retorno de Ghostface, vemos a protagonista com um bebê e ela cita um personagem chamado “Mark” como marido dela. Em entrevistas, os diretores do filme confirmaram que se trata de Mark Kincaid, detetive interpretado por Patrick Dempsey em “Pânico 3”!

10) Uma festa em homenagem ao Wes Craven

Essa é para aquecer os corações dos fãs de “Pânico”! O diretor da franquia, Wes Craven, faleceu em 2015. Com isso, o quinto filme é o primeiro nas mãos de novos diretores, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett. Eles quiseram fazer uma homenagem ao criador da obra e usaram justamente o personagem de Dylan Minnette para fazer isso. Propositalmente, o nome dele é Wes Hicks. Após sua morte, os estudantes do mesmo colégio fizeram uma homenagem a ele e vemos a câmera destacando a frase “Para o Wes”. Agora, uma curiosidade: quando todo mundo faz um brinde ao personagem, as vozes de várias pessoas envolvidas nos filmes anteriores são sobrepostas ao áudio dos personagens para oficializar a homenagem. Lindo!

Nós já estamos ansiosos para catar os novos easter eggs de “Pânico VI”! O filme já está em cartaz nos cinemas!

voltando pra home