Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Getty Images
livros

Viola Davis se torna EGOT ao vencer Grammy na categoria Melhor Gravação de Audiobook

O domingo se encerra com cheirinho de vitória! A atriz Viola Davis acaba de receber um prêmio Grammy na categoria Melhor Gravação de Audiobook, Narração e Gravação. Ela concorria com seu livro de memórias “Em Busca de Mim”, lançado em abril deste ano. No Brasil, a obra foi publicada pela editora Best Seller.

O anúncio foi feito durante uma cerimônia não televisionada, que não inclui as categorias principais da noite. Com a vitóriam ela se insere no seleto grupo de dezoito personalidades chamadas “EGOT”.

Para conseguir o feito, Viola venceu anteriormente Emmy (Melhor Atriz de Série Dramática por “How to Get Away with Murder”, em 2015), Oscar (Melhor Atriz Coadjuvante por “Um Limite Entre Nós”, em 2017) e três Tonys (melhor atriz por participação especial em peça em 1996 e 2001 e melhor atriz principal em 2010). Vem daí a sigla.

Além de Davis, nomes como Audrey Hepburn, Rita Moreno, Whoopi Goldberg e John Legend já tinham conquistado tal feito. A última estrela a receber tão preciosa honraria havia sido a atriz e cantora Jennifer Hudson, um ícone dos musicais.

O Grammy Awards celebra neste 5 de fevereiro sua 65ª edição. Em 2023, a cerimônia de entrega tem transmissão ao vivo pela TNT Brasil.

voltando pra home