Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Rapha Malta
música

UANA se joga no “movimento da fadinha” em novo single dançante; vem ouvir!

O pop e o funk se fundem no novo projeto da cantora UANA, intitulado “Movimento da Fadinha”. Já conhecida por seu trabalho solo (lembra da entrevista que fizemos com ela, em 2021?), para além da recente parceria com FBC no celebrado disco “BAILE”, a artista evoca desta vez a tradicional figura da “fadinha”, termo amplamente utilizado no bregafunk, para reforçar sua persona artística.

Em outras palavras, uma mulher empoderada e em posição de protagonismo na dinâmica amorosa.

Fruto de uma parceria com WR no Beat, a faixa destitui UANA de uma posição de fragilidade para um lugar de malícia, dominação e controle. É ela quem dita as regras a fim de fazer com que seu parceiro se renda e termine completamente “gamado”. Não resta dúvida de que esta é a música perfeita para invadir as pistas no Carnaval! Vem ouvir!

 

Nome já conhecido na cena do Estado de Pernambuco, a cantora começou a se apresentar e a atuar há exatos dez anos, tendo passado por palcos importantes na companhia de nomes como Maciel Salú e Adiel Luna. Ela também fez parte do Afoxé Oyá Tokolê Owó, do Ilê Asè Agajú Okoloyá e do Terreiro de Mãe Amara. Ainda em 2016, percorreu a Europa em turnê com o grupo Sagaranna. Foi nesta ocasião em que decidiu trilhar o próprio caminho.

O primeiro disco, “Pantera”, chegaria em 2019 após dois anos de produção. Seria ele o responsável por levá-la a tocar em eventos importantes como o 29º Festival de Inverno de Garanhuns, o No Ar Coquetel Molotov 2019 e Porto Musical em 2020.

Em 2021, UANA liberou nas plataformas de música o EP “Vidro Fumê”, trabalho carregado de referências que vão de Beyoncé a Gloria Groove.

voltando pra home