Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Divulgação)
(Divulgação)
cinema

“O Senhor dos Anéis”: Warner Bros. e New Line planejam novos filmes da franquia

Vinte e dois anos depois de sua estreia nos cinemas, “O Senhor dos Anéis” segue se expandindo! A Warner Bros. Pictures e a New Line Cinema entraram em um acordo com o Embracer Group, atual dono da Middle-earth Enterprises, para o desenvolvimento de novos filmes da franquia.

“Vinte anos atrás, a New Line deu um salto de fé sem precedentes para levar as incríveis histórias, personagens e mundo de ‘O Senhor dos Anéis’ às telonas. O resultado foi uma série histórica de filmes que foram abraçados por gerações de fãs”, disseram Michael De Luca e Pam Abdy, CEOs do Warner Bros., em nota enviada ao Deadline nesta quinta-feira (23).

Eles acrescentaram que “o vasto, complexo e deslumbrante universo sonhado por J.R.R. Tolkien permanece muito pouco explorado no cinema. A oportunidade de convidar os fãs a se aprofundarem no mundo cinematográfico da Terra-média é uma honra, e estamos entusiasmados em fazer parceria com a Middle-earth Enterprises e o Embracer nesta aventura”.

Lee Guinchard, representante do Embracer Group, também celebrou: “Estamos entusiasmados em embarcar nesta nova jornada colaborativa com a New Line Cinema e a Warner Bros. Pictures, trazendo o incomparável mundo de J.R.R. Tolkien de volta às telonas de maneiras novas e empolgantes”.

“Entendemos o quanto essas obras são apreciadas e, trabalhando em conjunto com nossos parceiros, planejamos honrar o passado, olhar para o futuro e aderir ao mais alto nível de qualidade e valores de produção”, complementou.

O grupo virou proprietário da Middle-earth Enterprises, que detém os direitos de filmes, jogos, merchandising e outros produtos baseados na obra de Tolkien, em 2022. A Amazon tem os direitos de adaptação seriada, responsabilizando-se por “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, em acordo separado com o espólio do escritor, a HarperCollins e a New Line.

voltando pra home