Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Madonna associa críticas sobre aparência ao etarismo e misoginia: “Curvem-se, cadelas!”

famosos
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Após receber algumas críticas em relação a sua aparência no Grammy 2023, que aconteceu no domingo (5), Madonna foi até as redes sociais, nesta terça-feira (7), para rebater os comentários negativos. Na publicação, ela afirmou ter sido alvo de etarismo e misoginia mais uma vez.

“Foi uma honra para mim apresentar Kim Petras e Sam Smith no Grammy. Eu queria dar o último prêmio, de Álbum do Ano, mas achei mais apropriado apresentar a primeira mulher trans se apresentando no Grammy — um momento importante para fazer história! E que, ainda por cima, ganhou um Grammy!”, iniciou.

“Ao invés de focarem no que eu disse em meu discurso, que era sobre agradecer pelo destemor de artistas como Sam e Kim, muitas pessoas optaram por falar apenas sobre fotos em close-up minhas, tiradas com uma câmera de lente longa que distorceria a cara de qualquer um!”, continuou a Madame X.

“Mais uma vez, sou pega no brilho do etarismo e da misoginia que permeia a sociedade em que vivemos. Um mundo que se recusa a celebrar a mulher que passa dos 45 anos e sente a necessidade de puni-la se ela continuar obstinada, trabalhadora e aventureira. Nunca me desculpei por nenhuma das escolhas criativas que fiz nem pela minha aparência ou como me visto, e não vou começar. Fui degradada pela mídia desde o início da minha carreira, mas entendo que tudo isso é um teste e estou feliz em ser a pioneira para que todas as mulheres depois de mim possam ter uma vida mais fácil nos próximos anos.”

Madonna finalizou seu texto parafraseando o single “Break My Soul”, de Beyoncé: “Nas palavras de Beyoncé, ‘Você não vai quebrar minha alma’. Estou ansiosa por muitos anos de comportamento subversivo, ultrapassando limites, enfrentando o patriarcado e, acima de tudo, aproveitando minha vida. Curvem-se, cadelas!”, finalizou.

Na sequência, ela reiterou o seu desabafo em uma publicação pelo Twitter: “O mundo está ameaçado pelo meu poder e resistência, minha inteligência e minha vontade de sobreviver. Mas eles nunca vão me quebrar”, concluiu.

voltando pra home