Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Getty Images
LAS VEGAS, NEVADA - NOVEMBER 17: Rosalía poses with the awards for Best Recording Package, Album of the Year, and Best Alternative Music Album in the media center for The 23rd Annual Latin Grammy Awards at the Mandalay Bay Events Center on November 17, 2022 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Gabe Ginsberg/Getty Images for The Latin Recording Academy )
música

Latin Grammy 2023: cerimônia deixa os EUA e vai acontecer pela primeira vez na Espanha

O Latin Grammy 2023 já tem data e novo local para acontecer. Sediada desde 2000 em Los Angeles, a premiação agora parte rumo à Espanha, mais precisamente na Andalucía, para o que promete ser uma mudança de ares no galardão. Quem confirma a novidade é Juan Manuel Moreno, presidente da Academia Latina de Artes y Ciencias de la Grabación.

Segundo o jornal El País, a instituição ainda não tem certeza sobre a cidade que vai sediar a cerimônia, prevista tradicionalmente para novembro. “Pessoalmente, acho que Sevilla reúne requisitos de sobra por seu vínculo com o universo latino e por estar mais acostumada a organizar grandes eventos”, disse Moreno, em coletiva de imprensa.

Sevilla, vale lembrar, é uma das principais cidades do sul da Espanha. Nos últimos anos, ela sediou importantes cerimônias de reconhecimento aos grandes talentos da música como a entrega dos prêmios Goya e os MTV European Music Awards (EMA). Todos ocorreram no Palacio de Exposiciones y Congressos de la capital (Fibes).

A Plaza de España também tem sido cotada, visto que no último ano serviu como palco para a apresentação da coleção mais recente da grife Dior.

O acordo em questão para que o Latin Grammy deixe os Estados Unidos não é definitivo. Ainda segundo o jornal, uma parceria de patrocínio foi estabelecida para os próximos três anos, mas não garante que a cerimônia de 2024 seja realizada na mesma cidade.

Em 2022, os artistas que mais brilharam no Latin Grammy foram o uruguaio Jorge Drexler, que saiu com incríveis 7 estatuetas, seguido por Bad Bunny, com 5. A catalã Rosalía, por sua vez, levou o troféu de Álbum do Ano pelo incrível “MOTOMAMI”.

voltando pra home