Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“Hogwarts Legacy” introduz primeira personagem trans do universo “Harry Potter”; conheça Sirona Ryan

games
Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

Prestes a ser lançado nesta sexta-feira (10), “Hogwarts Legacy” apresentará a primeira personagem transsexual do universo “Harry Potter“. A novidade foi anunciada por meio de um trailer que mostra detalhes sobre a jogabilidade, e apresenta Sirona Ryan.

Na prévia de um dos jogos mais aguardados do ano, a dona do bar Três Vassouras, que fica no vilarejo de Hogsmeade, é questionada se conhece um duende chamado Lodgok, e ela responde, entregando detalhes sobre a sua identidade de gênero:

“Não o via há anos, quando ele apareceu alguns meses atrás. Mas, ele me reconheceu instantaneamente. O que é mais do que posso dizer de alguns de meus colegas de classe. Eles levaram um segundo para perceber que eu era realmente uma bruxa, não um bruxo”, diz ela

Veja a cena:

A criação de tal personagem é muito significativa, uma vez que a criadora do universo bruxo já se envolveu em diversas polêmicas por falas e atitudes transfóbicas. Vale lembrar, no entanto, que J.K Rowling não tem qualquer envolvimento direto com a criação do jogo.

“A equipe sentiu que era muito importante criar um jogo que representasse o mundo rico e diversificado de Harry Potter, bem como os grupos de pessoas que jogam, o que inclui a comunidade LGBTQIA+. Temos um elenco diversificado de personagens que os jogadores encontrarão ao longo do jogo”, explicam os desenvolvedores.

Abaixo, veja o trailer do game de mundo aberto, que estará disponível para Playstation 5 nesta sexta-feira (10):

voltando pra home