Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)
cinema

Guillermo del Toro fará nova animação na Netflix após sucesso de Pinóquio

Parceria renovada! Segundo informações do Deadline, publicadas nesta quinta-feira (23), Guillermo del Toro fechou com a Netflix para fazer uma nova animação, após o sucesso do remake de Pinóquio e a consequente indicação ao Oscar 2023.

O cineasta mexicano fará uma adaptação em stop-motion da obra “O Gigante Enterrado”, livro de ficção científica do autor Kazuo Ishiguro, ganhador do Prêmio Nobel.

O romance acompanha um casal britânico idoso, Axl e Beatrice, vivendo em uma Inglaterra fictícia pós Rei Arthur, na qual ninguém é capaz de reter memórias a longo prazo.

A equipe foi escalada desta maneira: Del Toro vai produzir e dirigir o longa-metragem. Fora isso, ele está fazendo o roteiro em parceria com Dennis Kelly, que é a mente por trás do filme “Matilda: O Musical” (2022) — também da plataforma do Tudum.

Após a matéria do site, a própria Netflix foi em suas redes sociais comemorar a renovação da parceria. Veja o anúncio abaixo:

“Pinóquio”, do diretor, concorre ao Oscar 2023 de Melhor Animação, ao lado de outros grandes nomes do mundo animado, como “Red – Crescer é uma Fera”, “A Fera do Mar”, “O Gato de Botas 2” e mais. Veja todos os indicados aqui.

voltando pra home