Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Arquivo pessoal/Mc Bin Laden)
(Foto: Arquivo pessoal/Mc Bin Laden)
música

Gorillaz estreia parceria com MC Bin Laden; ouça a versão deluxe do álbum “Cracker Island”

É DO BRASIL! Na noite deste domingo (26), Gorillaz estreou a versão deluxe de seu mais recente projeto, o “Cracker Island“. A versão estendida do oitavo álbum do trio estreou apenas dois dias após o projeto original entrar nas plataformas digitais.

Nesta nova versão, o brasileiro MC Bin Laden assume os vocais da interessante faixa “Controllah“. O funkeiro paulista comemorou, por meio das redes sociais, este passo em sua carreira musical.

“É uma vitória pro funk, pro movimento. Um feat meu com uma das maiores bandas do mundo. Funk sendo ouvido no mundo todo.”

De acordo com registros divulgados pelo mesmo, ele e Damon Albarn, vocalista do Gorillaz e do Blur, se encontraram no Rio de Janeiro, em maio de 2022. Na ocasião, o artista esteve no Brasil para participar do MITA Festival.

Veja:

“Conseguimos encontrar com ele no estúdio, gravamos, fizemos duas ‘tracks’ no estúdio. Ele estava fazendo uns beats de uma música para ele, fiquei ali ouvindo de boa, tomando um guaraná. O beat que estava ‘trampando’ para ele jogou na minha mão”, afirmou o funkeiro ao portal G1, em novembro de 2022.

Além de Bin Laden, participam do álbum: Del the Funky Homosapien, em “Captain Chicken”; De La Soul e Dawn Penn, na “Crocadillaz”; além de um remix do single “New Gold”, por Dom Dolla, e uma versão ao piano da canção “Silent Running”.

Ouça abaixo a faixa com o brasileiro:

Veja, também, a versão deluxe do disco:

Este é o oitavo álbum de estúdio do trio, com 10 faixas. O projeto sucede o “Song Machine, Season One: Strange Timez”, de 2020.

O álbum tem colaborações de peso, como Bad BunnyTame Impala, Stevie Nicks, Adeleye Omotayo, Thundercat, Bootie Brown e Beck. Já ouviu?

voltando pra home