Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Ramón Vasconcelos/TV Globo)
Glória Maria
famosos

Glória Maria: estado do Rio de Janeiro decreta luto oficial pela morte da apresentadora

O governardo do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, decretou luto oficial pela morte da jornalista Glória Maria. Em nota, ele afirmou que ela era “um nome forte do jornalismo brasileiro. Uma profissional que foi sinônimo de competência, talento e dedicação em tudo o que fez”.

A apresentadora nasceu no Estado e seguiu trabalhando na capital fluminense por mais de cinco décadas.

Castro prosseguiu dizendo que a sociedade também não pode deixar de exaltar a mulher Glória, que teve origem humilde e contribuiu por meio de sua ascensão no jornalismo contra o preconceito e as dificuldades, além de conquistar feitos inéditos.

Também pelo Twitter, o prefeito Eduardo Paes lamentou a perda.

“Que notícia triste! Jornalista de mão cheia, tendo passado por todo tipo de cobertura. Mulher à frente de seu tempo. Uma mãe exemplar de duas lindas meninas. Um ser humano com o coração do tamanho do mundo”, escreveu. “O sorriso mais lindo do Brasil! Uma carioca apaixonada pelo Rio!”.

Glória Maria, que é um símbolo da televisão brasileira, foi vítima de complicações de um câncer no pulmão. Ela deixa duas filhas adolescentes, Laura e Maria. Por enquanto, não há informações sobre a despedida.

voltando pra home