televisão

Glória Maria é ovacionada por mais de 7 minutos em homenagem póstuma no Jornal Nacional

A TV Globo preparou uma série de homenagens para a jornalista Glória Maria, que faleceu nesta quinta-feira (2) vítima de um câncer. O Jornal Nacional, um dos principais programas da casa e atração em que a própria Glória contribuiu por diversas vezes, encerrou sua última edição com uma salva de palmas em três capitais diferentes.

Jornalistas e colegas presentes nas redações do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília se despediram de Glória por mais de sete minutos, colocando em evidência sua importância para a história da TV brasileira. Os atuais apresentadores, William Bonner e Renata Vasconcellos, também se emocionaram.

Assista ao vídeo:

O velório de Glória Maria será restrito a familiares e amigos próximos. A informação foi confirmada ainda nesta quinta (2) pela TV Globo ao colunista Lucas Pasin, do portal Splash.

Assim que a morte foi confirmada, a emissora tratou de elaborar um protocolo de discrição na cobertura, orientando jornalistas a não usar fotografias de agências de paparazzi, bem como qualquer história que pudesse desencadear polêmica. Menções à idade de Glória também foram vetadas.

Glória Maria, um símbolo da TV brasileira, deixa duas filhas, Laura e Maria.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • famosos

Gisele Bündchen se casa com Joaquim Valente em cerimônia íntima em Miami, diz TMZ

Segundo Page Six e TMZ, Gisele Bündchen se casou com o instrutor de jiu-jitsu Joaquim…

9 minutos atrás
  • cinema

O rei da comédia! Jack Black volta em cartaz com “Anaconda” e listamos os melhores filmes do ator

Existem atores de Hollywood que são únicos e simplesmente nunca haverá igual. Jack Black é…

19 horas atrás
  • música

Alok e Gilberto Gil unem tradição e música eletrônica em novo EP

O encontro entre tradição e pista de dança ganha novos contornos com o lançamento de…

20 horas atrás
  • famosos

Claudia Leitte é alvo de ação do MP por mudança em letra de “Caranguejo” e pode pagar indenização de R$ 2 milhões

Claudia Leitte tornou-se alvo de uma ação civil movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA),…

20 horas atrás
  • música

2025: o renascimento de Lady Gaga na música pop

2025 foi o ano em que Lady Gaga ressurgiu das cinzas e retomou o topo…

23 horas atrás
  • música

The Pussycat Dolls prepara retorno triunfal para 2026 com nova equipe de agenciamento

EMERGÊNCIA POP 🚨 Segundo informações exclusivas divulgadas pelo Dealdigest o icônico grupo The Pussycat Dolls…

1 dia atrás