Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Arte: Mauricio de Sousa Produções / Divulgação)
(Arte: Mauricio de Sousa Produções / Divulgação)
famosos

Glória Maria é homenageada pela Turma da Mônica em nova arte

Glória Maria recebeu uma linda homenagem da Mauricio de Sousa Produções nesta sexta-feira (03), um dia depois de sua morte. A jornalista foi a inspiração para uma nova arte de Milena, uma das personagens da Turma da Mônica.

A publicação ainda lembrou a história de pioneirismo de Glória: “Foi a primeira repórter a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional e a primeira a entrar em uma transmissão em HD, além de mostrar mais de 100 países em suas reportagens”.

Confira:

O símbolo da TV brasileira morreu na última quinta-feira (02), no Hospital Copa Star, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em nota, a TV Globo informou que ela tratava um câncer e uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais, infelizmente, deixou de fazer efeito.

Nascida no Rio, Glória se formou em jornalismo pela PUC-Rio e chegou à Globo ainda na década de 1970. Foi pioneira em diversos momentos e visitou nada menos que 156 países ao longo da vida, completando, segundo relatos, 15 passaportes.

Além de seu jornalismo de viagens, as entrevistas de Glória com celebridades marcaram gerações. Madonna, Michael Jackson, Mariah Carey, Elton John, todos se sentaram para conversar com a repórter. Relembre momentos ilustres aqui.

voltando pra home