televisão

Gilberto Gil vai entrevistar Gregório Duvivier e Demétrio Magnoli em episódios inéditos de “Amigos, Sons e Palavras”

Lenda da MPB, o cantor, poeta e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, receberá em seu programa “Amigos, Sons e Palavras” nesta segunda-feira (6) dois convidados especiais. Serão episódios inéditos, um pra cada, com as presenças de Gregorio Duvivier (ator e humorista), além de Demétrio Magnoli (jornalista e sociólogo). Juntos, eles conversarão sobre humor, tecnologia, música popular brasileira e futuro do Brasil.

O programa vai ao ar no Canal Brasil, às 21h15, e aqui vai um spoiler: durante o papo, Duviver comentou como se apaixonou pelo teatro e fez comparações entre o humor do passado e o que se vê no presente.

“Tinha uma características dos humoristas de antigamente, que são muito talentosos, que era a de não rir da maioria”, explicou.

“Um humor que se via meio como o pensamento de uma maioria imaginada, que não tem a ver com a do IBGE, mas com uma maioria que tinha o poder. Você ria do que o regime permitia e achava graça. O que a gente tenta na minha geração, no Porta dos Fundos, é o contrário disso”.

Já Magnoli foi a fundo na relação entre a política, a história e a música brasileira contemporânea. “Quando a gente olha para a música brasileira, eu vejo uma clara linha evolutiva, onde cada geração era capaz de olhar para trás e criticar, no sentido amplo da palavra crítica, que quer dizer mudar e conservar, como a anterior, e produzir as suas próprias rupturas. E a gente era capaz de identificar essa linha evolutiva da música brasileira, onde você e o Caetano tiveram importância tão grande em rupturas e reinvenções”, disse.

Com 13 episódios previstos, o programa “Amigos, Sons e Palavras” está em sua terceira temporada. Antes, já tinham participado lendas como Fernanda Montenegro, que é sua colega na Academia Brasileira de Letras. Um dos maiores ícones da canção popular, Gil celebrou em 2022 seus 80 anos de vida. Atualmente, a estrela está em turnê com a família pelo Brasil.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Ana Morais estreia nova fase musical em show no Lollapalooza: “Vulnerabilidade e força”

Ana Morais, artista, cantora e filha de Gloria Pires e Orlando Morais, fará sua grande…

10 horas atrás
  • música

Negra Li celebra 30 anos de carreira em show emocionante no Lollapalooza BR com participação especial dos filhos

LENDA! Negra Li desfilou seus hits no palco Budweiser do Lollapalooza Brasil e celebrou 30…

22 horas atrás
  • música

De óculos Juliet e camisa do Brasil, Ruel se joga na plateia e entrega show enérgico no calor de SP

Se tem um artista que saiu do Lollapalooza Brasil 2026 com status atualizado, foi Ruel.…

22 horas atrás
  • música

Doechii brinca de ser cartomante e desfila hits em estreia no Brasil

Se alguém ainda estava ressentido pelo cancelamento do AFROPUNK Experience 2024, em São Paulo, pode…

22 horas atrás
  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

2 dias atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

2 dias atrás